A empresa, que foi adquirida em 2016 pelo grupo AMConfraria, “desde início manifestou interesse no mercado das Caldas da Rainha”, apresentando a sua intenção à marca. No ano de 2017, a convite da marca, o grupo começou a “dar vida ao projeto”, marcando presença em eventos de relevo na região, ao mesmo tempo, procurando “um espaço físico para construir o novo espaço Seat – Leiribéria”.
“Sempre vimos a região com grande potencial e já temos um histórico comercial estabelecido com os clientes da zona Oeste. Na prática, pretendíamos promover a Leiribéria na região e ao mesmo tempo assegurar aos nossos clientes um serviço de proximidade”, explicou ao JORNAL DAS CALDAS a empresa, que pela primeira vez entra nas Caldas da Rainha como concessionário Seat.
O espaço, que “estava vazio há vários anos”, foi “totalmente renovado”. Além de um showroom de novos, com os modelos Seat Ibiza e Leon, “dois pilares fundamentais da marca, e recentemente a gama de SUV, com o Arona, Ateca e Tarraco”, o concessionário também dispõe de uma zona exterior dedicada aos usados, onde “iremos ter viaturas usadas representadas pelo programa de marca Das WeltAuto – viaturas até oito anos e 150 mil quilómetros, e também usados AMConfraria pela AutoMecânica da Confraria, empresa do grupo”.
“Neste novo espaço também possuímos uma zona de receção, oficina, estação de serviço e rent-a-car”, sublinhou o grupo AMConfraria, adiantando que “apesar do investimento ter sido forte, acreditamos no retorno”.
Com a abertura da concessão em Caldas da Rainha, a Leiribéria teve a necessidade de contratar uma nova equipa, contando agora com mais oito colaboradores, num total de 40.
Para a empresa, “o facto da Leiribéria – Caldas da Rainha estar integrada na concessão de Leiria permite apresentar as soluções mais competitivas ao mercado. Sabemos que são mercados diferentes, e como tal definimos estratégias comerciais e de após-venda adaptadas às necessidades locais”.
Igualmente referiu que “o facto de a marca não ter estado representada localmente nestes últimos anos não afastou o interesse pela Seat, que é uma marca de espírito jovem quando comparada com a concorrência. A faixa etária dos nossos clientes está aproximadamente dez anos abaixo”.
Além disso mencionou que “existe um parque automóvel bastante significativo de viaturas a circular e que necessitam de um serviço de maior proximidade”.
“Quem compra um Seat não compra apenas um automóvel mas sim um carro com que se identifica, e a ampla gama de produtos que dispomos permite-nos apresentar as melhores soluções”, frisou a empresa, adiantando “com o lançamento dos novos produtos Seat, não só em modelos mas também nas motorizações, estamos a preparar a maior ofensiva de produto e soluções de mobilidade”.
O grupo AMConfraria, para além da Leiribéria Seat, onde conta agora três pontos de venda (dois em Leiria e um nas Caldas da Rainha), também detém a AutoMecânica da Confraria, que está no mercado há mais de 30 anos e é conhecida pela comercialização de viaturas seminovas e usadas, com pontos de venda em Confraria, Barracão, Pombal e Marinha Grande.
A inauguração, que foi “simbólica” devido às restrições decretadas no âmbito da pandemia, contou apenas com a presença do diretor geral da Seat Portugal, David Gendry, e do diretor de vendas, João Borrego.
0 Comentários