Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Leiribéria abre concessão Seat na Estrada de Tornada

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Leiribéria, que pertence ao grupo AMConfraria, inaugurou na passada sexta-feira, uma representação da marca Seat, com espaço de exposição e comercialização de veículos novos e usados, bem como o serviço de oficina e rent-a-car, nas antigas instalações da Ford, na Estrada de Tornada, em Caldas da Rainha. Este novo espaço, que teve “um investimento de forte”, vai permitir à empresa ter “a cobertura total do distrito de Leiria”.
Equipa Leiribéria da concessão de Caldas da Rainha com o diretor geral, David Gendry, e o diretor de vendas, João Borrego, da Seat Portugal

A empresa, que foi adquirida em 2016 pelo grupo AMConfraria, “desde início manifestou interesse no mercado das Caldas da Rainha”, apresentando a sua intenção à marca. No ano de 2017, a convite da marca, o grupo começou a “dar vida ao projeto”, marcando presença em eventos de relevo na região, ao mesmo tempo, procurando “um espaço físico para construir o novo espaço Seat – Leiribéria”.

“Sempre vimos a região com grande potencial e já temos um histórico comercial estabelecido com os clientes da zona Oeste. Na prática, pretendíamos promover a Leiribéria na região e ao mesmo tempo assegurar aos nossos clientes um serviço de proximidade”, explicou ao JORNAL DAS CALDAS a empresa, que pela primeira vez entra nas Caldas da Rainha como concessionário Seat.

O espaço, que “estava vazio há vários anos”, foi “totalmente renovado”. Além de um showroom de novos, com os modelos Seat Ibiza e Leon, “dois pilares fundamentais da marca, e recentemente a gama de SUV, com o Arona, Ateca e Tarraco”, o concessionário também dispõe de uma zona exterior dedicada aos usados, onde “iremos ter viaturas usadas representadas pelo programa de marca Das WeltAuto – viaturas até oito anos e 150 mil quilómetros, e também usados AMConfraria pela AutoMecânica da Confraria, empresa do grupo”.

“Neste novo espaço também possuímos uma zona de receção, oficina, estação de serviço e rent-a-car”, sublinhou o grupo AMConfraria, adiantando que “apesar do investimento ter sido forte, acreditamos no retorno”.

Com a abertura da concessão em Caldas da Rainha, a Leiribéria teve a necessidade de contratar uma nova equipa, contando agora com mais oito colaboradores, num total de 40.

Para a empresa, “o facto da Leiribéria – Caldas da Rainha estar integrada na concessão de Leiria permite apresentar as soluções mais competitivas ao mercado. Sabemos que são mercados diferentes, e como tal definimos estratégias comerciais e de após-venda adaptadas às necessidades locais”.

Igualmente referiu que “o facto de a marca não ter estado representada localmente nestes últimos anos não afastou o interesse pela Seat, que é uma marca de espírito jovem quando comparada com a concorrência. A faixa etária dos nossos clientes está aproximadamente dez anos abaixo”.

Além disso mencionou que “existe um parque automóvel bastante significativo de viaturas a circular e que necessitam de um serviço de maior proximidade”.

“Quem compra um Seat não compra apenas um automóvel mas sim um carro com que se identifica, e a ampla gama de produtos que dispomos permite-nos apresentar as melhores soluções”, frisou a empresa, adiantando “com o lançamento dos novos produtos Seat, não só em modelos mas também nas motorizações, estamos a preparar a maior ofensiva de produto e soluções de mobilidade”.

O grupo AMConfraria, para além da Leiribéria Seat, onde conta agora três pontos de venda (dois em Leiria e um nas Caldas da Rainha), também detém a AutoMecânica da Confraria, que está no mercado há mais de 30 anos e é conhecida pela comercialização de viaturas seminovas e usadas, com pontos de venda em Confraria, Barracão, Pombal e Marinha Grande.

A inauguração, que foi “simbólica” devido às restrições decretadas no âmbito da pandemia, contou apenas com a presença do diretor geral da Seat Portugal, David Gendry, e do diretor de vendas, João Borrego.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2