Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Partido Socialista candidata Ângelo Marques à Câmara de Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Candidato-me convicto de que é tempo de agir [lema da campanha], sem mais perdas de tempo e de oportunidades para a nossa terra”. Foi assim que Ângelo Marques se apresentou como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2021.
O candidato tem 44 anos e é adjunto da secretária de Estado das Pescas

Trata-se de um “projeto coletivo” que acredita que cativará eleitores que até não votam habitualmente no PS.

Indica que existem “muitas insuficiências no concelho e urge resolver problemas estruturais”.

Pretende “congregar a população” para o desenvolvimento de Peniche e assegura que quer ouvir as ideias da população para a construção do seu projeto autárquico.

“Não nos pouparemos a esforços para resolver os problemas dos habitantes do concelho”, frisou Ângelo Marques, de 44 anos, natural e residente no concelho.

O candidato, que foi vereador e administrador dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Peniche em regime de não permanência entre 2013 e 2017, e é deputado municipal eleito pelo PS e adjunto da secretária de Estado das Pescas, declarou que “não podemos deixar a atividade económica, social e cultural do nosso concelho fique suspensa” e elencou algumas prioridades: Limpeza e higienização do concelho, regulamentação do estacionamento das autocaravanas, eficácia dos serviços municipais e no tratamento de obras particulares.

Anunciou também a criação de grupos de trabalho temáticos constituídos por “cidadãos de várias profissões” para preparar a estratégia para Peniche.

“Não contem comigo para fazer uma campanha pela negativa, mas podem contar connosco no respeito pela diferença de opiniões de outras candidaturas”, sublinhou o atual presidente da comissão política concelhia do PS de Peniche.

Licenciado em Marketing Turístico pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, o candidato socialista possui uma pós-graduação em Gestão Pública pelo Instituto Politécnico de Santarém e entre março de 2017 e novembro de 2019 trabalhou como técnico especialista no gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Entre 2014 e 2017 desempenhou funções de assessor da administração e trabalhou como gestor/consultor de projetos de formação na Competir, Formação e Serviços, S.A.. Foi professor na Escola Secundária de Peniche entre 2012 e 2014, delegado distrital da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, entre 2009 e 2012, e técnico-administrativo no Gabinete de Apoio à Administração na empresa Resioeste, entre 2001 e 2009.

A Câmara de Peniche é atualmente encabeçada por Henrique Bertino (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), que elegeu três elementos, enquanto PSD conseguiu dois vereadores. PS e CDU têm um vereador cada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3