Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Partido Socialista candidata Ângelo Marques à Câmara de Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Candidato-me convicto de que é tempo de agir [lema da campanha], sem mais perdas de tempo e de oportunidades para a nossa terra”. Foi assim que Ângelo Marques se apresentou como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Peniche nas eleições autárquicas de 2021.
O candidato tem 44 anos e é adjunto da secretária de Estado das Pescas

Trata-se de um “projeto coletivo” que acredita que cativará eleitores que até não votam habitualmente no PS.

Indica que existem “muitas insuficiências no concelho e urge resolver problemas estruturais”.

Pretende “congregar a população” para o desenvolvimento de Peniche e assegura que quer ouvir as ideias da população para a construção do seu projeto autárquico.

“Não nos pouparemos a esforços para resolver os problemas dos habitantes do concelho”, frisou Ângelo Marques, de 44 anos, natural e residente no concelho.

O candidato, que foi vereador e administrador dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Peniche em regime de não permanência entre 2013 e 2017, e é deputado municipal eleito pelo PS e adjunto da secretária de Estado das Pescas, declarou que “não podemos deixar a atividade económica, social e cultural do nosso concelho fique suspensa” e elencou algumas prioridades: Limpeza e higienização do concelho, regulamentação do estacionamento das autocaravanas, eficácia dos serviços municipais e no tratamento de obras particulares.

Anunciou também a criação de grupos de trabalho temáticos constituídos por “cidadãos de várias profissões” para preparar a estratégia para Peniche.

“Não contem comigo para fazer uma campanha pela negativa, mas podem contar connosco no respeito pela diferença de opiniões de outras candidaturas”, sublinhou o atual presidente da comissão política concelhia do PS de Peniche.

Licenciado em Marketing Turístico pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, o candidato socialista possui uma pós-graduação em Gestão Pública pelo Instituto Politécnico de Santarém e entre março de 2017 e novembro de 2019 trabalhou como técnico especialista no gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Entre 2014 e 2017 desempenhou funções de assessor da administração e trabalhou como gestor/consultor de projetos de formação na Competir, Formação e Serviços, S.A.. Foi professor na Escola Secundária de Peniche entre 2012 e 2014, delegado distrital da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, entre 2009 e 2012, e técnico-administrativo no Gabinete de Apoio à Administração na empresa Resioeste, entre 2001 e 2009.

A Câmara de Peniche é atualmente encabeçada por Henrique Bertino (Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche), que elegeu três elementos, enquanto PSD conseguiu dois vereadores. PS e CDU têm um vereador cada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal