Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Ninho de vespas asiáticas neutralizado em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Óbidos procedeu à neutralização de um ninho de vespas asiáticas na localidade de Vale de Janelas - Amoreira, no concelho de Óbidos, através de empresa especializada.
Ninho em árvore na localidade de Vale de Janelas – Amoreira

“Reforçamos a importância dos munícipes se manterem atentos aos espaços que costumam frequentar e sempre que detetarem um ninho desta espécie invasora comuniquem a sua localização para o endereço eletrónico proteccao.civil@cm-obidos.pt, preferencialmente, para que possamos intervir no imediato”, divulgou a Proteção Civil de Óbidos.

Num canto da Rua Maria Matos, transversal da Rua Vasco da Gama (Cabeço da Vela), no alto de uma árvore que está já inserida na zona florestal da Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, “existe um enorme ninho de vespa asiática, que a queda das folhas pôs a descoberto”, relata Pedro Rosado.

O munícipe caldense diz que contatou a Câmara Municipal de Caldas da Rainha na passada sexta-feira mas que aguarda ainda uma intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda