Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

“Diga 33, Poesia no Teatro” com Cláudia Sampaio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lisboeta Cláudia Sampaio é a convidada de outubro do “Diga 33 – Poesia no Teatro”, ciclo de conversas com escritores, editores, críticos literários, ensaístas, tradutores, professores de literatura, que vem sucedendo no Teatro da Rainha desde janeiro de 2018.
Poeta e pintora, Cláudia Sampaio é convidada do Teatro da Rainha

Poeta e pintora, Cláudia Sampaio estudou cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi guionista de televisão, assinando uma longa-metragem, séries e telefilmes. Em 2017, estreou-se na escrita para teatro, com uma peça para a 10.ª edição do festival Panos, na Culturgest. O primeiro livro de poesia surgiu pela editora Do Lado Esquerdo, em 2014, com o título “Os Dias da Corja”. Desde então, a poesia da autora tem aparecido em algumas das mais prestigiadas coleções portuguesas.

Em 2016, publicou para a Tinta-da-China o volume “Ver no Escuro”. Mais recentemente, “Já não me deito em pose de morrer” (2019) integrou a coleção dirigida pelo escritor Valter Hugo para a Porto Editora. Com três livros publicados na Douda Correria entre 2015 e 2018, Cláudia Sampaio está também representada no Brasil com o volume “Inteira como um coice do universo” (Edições Macondo, 2019).

Rosto visível do projecto Manicómio, espaço dedicado a criadores com doenças mentais, a autora de “Outro nome para a solidão” (2018) tem-se empenhado num debate aberto sobre a relação entre arte e doença mental. Será esse o foco do encontro nas Caldas da Rainha com Cláudia Sampaio, no dia 20 de outubro, pelas 21h30, na Sala-Estúdio do Teatro da Rainha. Haverá a habitual leitura de poemas e a conversa aberta a todos quantos nela pretendam participar.

As entradas são condicionadas aos lugares disponíveis. A reserva de lugar é obrigatória e pode ser feita pelo tel. 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.