Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

“Diga 33, Poesia no Teatro” com Cláudia Sampaio

7 de Outubro, 2020
A lisboeta Cláudia Sampaio é a convidada de outubro do “Diga 33 – Poesia no Teatro”, ciclo de conversas com escritores, editores, críticos literários, ensaístas, tradutores, professores de literatura, que vem sucedendo no Teatro da Rainha desde janeiro de 2018.
Poeta e pintora, Cláudia Sampaio é convidada do Teatro da Rainha

Poeta e pintora, Cláudia Sampaio estudou cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi guionista de televisão, assinando uma longa-metragem, séries e telefilmes. Em 2017, estreou-se na escrita para teatro, com uma peça para a 10.ª edição do festival Panos, na Culturgest. O primeiro livro de poesia surgiu pela editora Do Lado Esquerdo, em 2014, com o título “Os Dias da Corja”. Desde então, a poesia da autora tem aparecido em algumas das mais prestigiadas coleções portuguesas.

Em 2016, publicou para a Tinta-da-China o volume “Ver no Escuro”. Mais recentemente, “Já não me deito em pose de morrer” (2019) integrou a coleção dirigida pelo escritor Valter Hugo para a Porto Editora. Com três livros publicados na Douda Correria entre 2015 e 2018, Cláudia Sampaio está também representada no Brasil com o volume “Inteira como um coice do universo” (Edições Macondo, 2019).

Rosto visível do projecto Manicómio, espaço dedicado a criadores com doenças mentais, a autora de “Outro nome para a solidão” (2018) tem-se empenhado num debate aberto sobre a relação entre arte e doença mental. Será esse o foco do encontro nas Caldas da Rainha com Cláudia Sampaio, no dia 20 de outubro, pelas 21h30, na Sala-Estúdio do Teatro da Rainha. Haverá a habitual leitura de poemas e a conversa aberta a todos quantos nela pretendam participar.

As entradas são condicionadas aos lugares disponíveis. A reserva de lugar é obrigatória e pode ser feita pelo tel. 262823302.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario