Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Sporting campeão de futebol de praia na Nazaré

Francisco Gomes
6 de Outubro, 2020
O Sporting sagrou-se na Nazaré campeão elite futebol de praia 2020, destronando o SC Braga, que tinha conquistado o título por três épocas consecutivas.
Equipa do Sporting

Na fase de apuramento de campeão, disputada no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, naquela praia, a equipa leonina começou por derrotar o SC Braga por 4-2, enquanto que a Casa Benfica de Loures bateu o GD Chaves, por 2-1.

O Sporting somou a sua segunda vitória consecutiva ao bater o GD Chaves, por 5-3. No outro jogo da segunda jornada, que opôs o SC Braga à Casa Benfica de Loures, os guerreiros do Minho fizeram os seus primeiros três pontos da etapa ao vencerem por 7-2.

No último jogo da fase de apuramento de campeão, o Sporting bateu a Casa do Benfica Loures por 6-3. O SC Braga venceu o Chaves por 7-3, ficando em segundo lugar. A Casa do Benfica de Loures ficou em terceiro, com três pontos e em quarto o GD Chaves com zero pontos.

Caldense na equipa

Um caldense faz parte da equipa vitoriosa do Sporting. É Tomás Seixas, de 21 anos.

O jogador iniciou a carreira desportiva no futebol. Federado desde 2007, jogou em vários clubes da Associação de Futebol de Leiria, destacando-se sobretudo nas camadas jovens do Caldas Sport Clube. O torneios de verão fizeram crescer o “bichinho” do futebol de praia e o ingresso na Casa do Benfica das Caldas da Rainha consumou-se, durando entre 2017 e 2019.

Parte integrante de estágios de observação da selecção portuguesa, fez parte da equipa B do Sporting CP na temporada passada, na qual se destacou pela capacidade defensiva, leitura do jogo e liderança, atributos colocados ao dispor da principal equipa verde e branca, com a qual se sagrou campeão nacional na época de estreia.

Equipa da Nazaré permanece na Elite

No primeiro jogo a contar para a fase de manutenção/descida no Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Elite, o Leixões bateu o GD Alfarim por 7-3. A equipa da Nazaré, a ACD Sótão, venceu o GRAP por 5-4.

Na segunda jornada o GRAP faturou a primeira vitória ao derrotar o Leixões por 7-4. A ACD Sótão venceu o GD Alfarim, por 10-6.

Na terceira jornada, o GRAP derrotou o GD Alfarim, por 7-1, e garantiu a manutenção. O ACD Sótão também selou a permanência no principal escalão da modalidade, depois de vencer o Leixões, por 4-1.

Na tabela classificativa desta etapa, a ACD Sótão ficou em primeiro lugar, com nove pontos, enquanto o GRAP fechou a prova no segundo posto, com seis. O Leixões ficou em terceiro, com três, e o GD Alfarim em quarto, sem qualquer ponto conquistado.

Para o segundo escalão da modalidade seguem os dois últimos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida