Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Praxes académicas suspensas nas escolas do Politécnico de Leiria

30 de Setembro, 2020
O Politécnico de Leiria diversificou as estratégias de integração dos novos estudantes, de modo a proporcionar que estes estudantes tenham atividades que permitam o conhecimento institucional e para que a sua adaptação ao contexto académico de ensino superior seja uma prioridade da instituição neste arranque do ano letivo. Neste contexto, foi também decidida a suspensão da realização de atividades de praxe académica presencial neste novo ano letivo.
No contexto da pandemia foi decidida a suspensão de atividades de praxe académica presencial neste novo ano letivo

A instituição firmou este compromisso para a receção e integração dos novos estudantes, com as assinaturas do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, do provedor dos estudantes, Pedro Gonçalves, e das cinco associações académicas, através dos seus presidentes, Tânia Arcanjo (associação de estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais), Joel Rodrigues (associação de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria), Mónica Costa (associação de estudantes da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha), Diogo Seabra (associação de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche) e Daniela Vilelas (associação de estudantes da Escola Superior de Saúde de Leiria).

“Num ano particularmente desafiante é, pois, absolutamente necessário que o Politécnico de Leiria e a sua comunidade académica sejam um exemplo de respeito pelas normas de saúde que as autoridades têm amplamente divulgado. No entanto, é também um ano em que os novos estudantes vão necessitar ainda de mais apoio e ações criativas de integração”, destaca Rui Pedrosa.

“Este compromisso conjunto revela o sentido de responsabilidade das associações de estudantes para a saúde pública e bem comum, ao suspenderem as iniciativas de praxe presenciais, mas a contribuírem ativamente para a integração dos novos estudantes em múltiplas atividades, facto que é absolutamente decisivo para a sua adaptação ao contexto do ensino superior e para que rapidamente também sintam o Politécnico de Leiria”, acrescenta.

As cinco associações de estudantes irão receber e integrar os novos estudantes, disponibilizando-lhes serviços essenciais e um conjunto de atividades para o seu bem-estar e para a sua formação de qualidade. Os recém-chegados poderão conhecer os campi, as escolas e as unidades de investigação, os serviços académicos e de ação social, as bibliotecas, os laboratórios, as exposições, bem como as parcerias com as comunidades locais onde se inserem as cinco escolas do Politécnico (Leiria, Caldas da Rainha e Peniche) e o Núcleo de Formação de Torres Vedras.

As atividades de integração propostas englobam ainda mostrar aos novos estudantes a cultura da região de Leiria e Oeste, nas mais variadas vertentes, ambiental, monumental, turística, empresarial e cultural, com várias visitas e iniciativas, respeitando as devidas recomendações das autoridades de saúde.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.