Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Praxes académicas suspensas nas escolas do Politécnico de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria diversificou as estratégias de integração dos novos estudantes, de modo a proporcionar que estes estudantes tenham atividades que permitam o conhecimento institucional e para que a sua adaptação ao contexto académico de ensino superior seja uma prioridade da instituição neste arranque do ano letivo. Neste contexto, foi também decidida a suspensão da realização de atividades de praxe académica presencial neste novo ano letivo.
No contexto da pandemia foi decidida a suspensão de atividades de praxe académica presencial neste novo ano letivo

A instituição firmou este compromisso para a receção e integração dos novos estudantes, com as assinaturas do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, do provedor dos estudantes, Pedro Gonçalves, e das cinco associações académicas, através dos seus presidentes, Tânia Arcanjo (associação de estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais), Joel Rodrigues (associação de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria), Mónica Costa (associação de estudantes da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha), Diogo Seabra (associação de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche) e Daniela Vilelas (associação de estudantes da Escola Superior de Saúde de Leiria).

“Num ano particularmente desafiante é, pois, absolutamente necessário que o Politécnico de Leiria e a sua comunidade académica sejam um exemplo de respeito pelas normas de saúde que as autoridades têm amplamente divulgado. No entanto, é também um ano em que os novos estudantes vão necessitar ainda de mais apoio e ações criativas de integração”, destaca Rui Pedrosa.

“Este compromisso conjunto revela o sentido de responsabilidade das associações de estudantes para a saúde pública e bem comum, ao suspenderem as iniciativas de praxe presenciais, mas a contribuírem ativamente para a integração dos novos estudantes em múltiplas atividades, facto que é absolutamente decisivo para a sua adaptação ao contexto do ensino superior e para que rapidamente também sintam o Politécnico de Leiria”, acrescenta.

As cinco associações de estudantes irão receber e integrar os novos estudantes, disponibilizando-lhes serviços essenciais e um conjunto de atividades para o seu bem-estar e para a sua formação de qualidade. Os recém-chegados poderão conhecer os campi, as escolas e as unidades de investigação, os serviços académicos e de ação social, as bibliotecas, os laboratórios, as exposições, bem como as parcerias com as comunidades locais onde se inserem as cinco escolas do Politécnico (Leiria, Caldas da Rainha e Peniche) e o Núcleo de Formação de Torres Vedras.

As atividades de integração propostas englobam ainda mostrar aos novos estudantes a cultura da região de Leiria e Oeste, nas mais variadas vertentes, ambiental, monumental, turística, empresarial e cultural, com várias visitas e iniciativas, respeitando as devidas recomendações das autoridades de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss