Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Presidente da Junta elogia população

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Obrigado Ferrel. Depois de um momento épico e histórico sentimos arrepios da força demonstrada pelo nosso povo. Foi, sem dúvida, um momento marcante nas nossas vidas”, comentou Pedro Barata, presidente da junta de Ferrel, que elogiou a mobilização da população no protesto contra a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que juntou na marcha lenta mais de três centenas de pessoas.
Pedro Barata mostrou-se satisfeito com a mobilização da população

“Agradeço em nome da Junta de Freguesia de Ferrel aos agricultores, cidadãos de Ferrel e do concelho que se juntaram a nós e a todos os que contribuíram para esta mostra de democracia plena, ordeira e efetivamente participada”, declarou o autarca, que destacou a “emoção, devoção, resiliência, firmeza e união”. “Quem pensava que tinha desaparecido, percebeu que isto está no sangue e na génese do nosso povo”, referiu.

A localidade é conhecida pela revolta contra a instalação de uma central nuclear. Foi a 15 de março de 1976 que, em resposta ao badalar incessante dos sinos da sua igreja, os habitantes de Ferrel saíram à rua, interromperam os trabalhos da instalação da central nuclear, na zona do Moinho Velho, fecharam as valas abertas e avisaram que se houvesse reinício ali voltariam para destruir o que fosse feito.

A marcha foi considerada fundamental para que o projeto não avançasse e é um legado transmitido ao longo de gerações e que não deixou de ser lembrado na passada sexta-feira quando se Ferrel se voltou a manifestar, desta vez contra a proposta de revisão do PDM.

“Este é um assunto do concelho inteiro. Acreditando que as soluções vão aparecer, estamos prontos para contribuir para a solução, como até aqui. Com a persistência de quem nunca desiste de lutar, mas com a responsabilidade de quem governa, juntos vamos continuar”, assegurou Pedro Barata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda