Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Presidente da Junta elogia população

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Obrigado Ferrel. Depois de um momento épico e histórico sentimos arrepios da força demonstrada pelo nosso povo. Foi, sem dúvida, um momento marcante nas nossas vidas”, comentou Pedro Barata, presidente da junta de Ferrel, que elogiou a mobilização da população no protesto contra a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que juntou na marcha lenta mais de três centenas de pessoas.
Pedro Barata mostrou-se satisfeito com a mobilização da população

“Agradeço em nome da Junta de Freguesia de Ferrel aos agricultores, cidadãos de Ferrel e do concelho que se juntaram a nós e a todos os que contribuíram para esta mostra de democracia plena, ordeira e efetivamente participada”, declarou o autarca, que destacou a “emoção, devoção, resiliência, firmeza e união”. “Quem pensava que tinha desaparecido, percebeu que isto está no sangue e na génese do nosso povo”, referiu.

A localidade é conhecida pela revolta contra a instalação de uma central nuclear. Foi a 15 de março de 1976 que, em resposta ao badalar incessante dos sinos da sua igreja, os habitantes de Ferrel saíram à rua, interromperam os trabalhos da instalação da central nuclear, na zona do Moinho Velho, fecharam as valas abertas e avisaram que se houvesse reinício ali voltariam para destruir o que fosse feito.

A marcha foi considerada fundamental para que o projeto não avançasse e é um legado transmitido ao longo de gerações e que não deixou de ser lembrado na passada sexta-feira quando se Ferrel se voltou a manifestar, desta vez contra a proposta de revisão do PDM.

“Este é um assunto do concelho inteiro. Acreditando que as soluções vão aparecer, estamos prontos para contribuir para a solução, como até aqui. Com a persistência de quem nunca desiste de lutar, mas com a responsabilidade de quem governa, juntos vamos continuar”, assegurou Pedro Barata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2