Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Congresso “O Futuro da Nossa Cidade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Municipal do Bombarral foi palco, no passado dia 23, do congresso “O Futuro da Nossa Cidade”, dinamizado no âmbito da Rede Cultura 2027, que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, a qual integra todos os concelhos das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo.
Sessão no Museu Municipal do Bombarral

Percorrendo, desde maio, os vários concelhos abrangidos neste projeto, o congresso passou agora pela vila bombarralense, numa sessão cujo tema em discussão foi “Organização e funcionamento em rede”.

A abertura da sessão esteve cargo da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira. À jornalista Margarida Vaqueiro Lopes coube a moderação.

Para conversar sobre esta temática, o congresso contou com a participação do ator José Ramalho, de Mário Nunes, músico e fundador dos Cottas Club Jazz Band, e de Rui Viola, presidente da União Cultural e Recreativa do Bombarral, associação responsável pela gestão do Teatro Eduardo Brazão.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, o congresso foi transmitido em direto através da rede social Facebook e foi precisamente sobre a temática das novas tecnologias que se iniciou esta conversa, na qual se abordaram ainda questões como a falta de investimento na cultura ou a importância de levar as atividades culturais às escolas.

Os oradores convidados destacaram ainda a importância do trabalho em rede, da promoção do diálogo entre os municípios, considerando que, independentemente do resultado final da candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, as ações que estão a ser desenvolvidas já têm um impacto muito positivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss