Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Congresso “O Futuro da Nossa Cidade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Municipal do Bombarral foi palco, no passado dia 23, do congresso “O Futuro da Nossa Cidade”, dinamizado no âmbito da Rede Cultura 2027, que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, a qual integra todos os concelhos das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo.
Sessão no Museu Municipal do Bombarral

Percorrendo, desde maio, os vários concelhos abrangidos neste projeto, o congresso passou agora pela vila bombarralense, numa sessão cujo tema em discussão foi “Organização e funcionamento em rede”.

A abertura da sessão esteve cargo da vereadora da cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira. À jornalista Margarida Vaqueiro Lopes coube a moderação.

Para conversar sobre esta temática, o congresso contou com a participação do ator José Ramalho, de Mário Nunes, músico e fundador dos Cottas Club Jazz Band, e de Rui Viola, presidente da União Cultural e Recreativa do Bombarral, associação responsável pela gestão do Teatro Eduardo Brazão.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, o congresso foi transmitido em direto através da rede social Facebook e foi precisamente sobre a temática das novas tecnologias que se iniciou esta conversa, na qual se abordaram ainda questões como a falta de investimento na cultura ou a importância de levar as atividades culturais às escolas.

Os oradores convidados destacaram ainda a importância do trabalho em rede, da promoção do diálogo entre os municípios, considerando que, independentemente do resultado final da candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, as ações que estão a ser desenvolvidas já têm um impacto muito positivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Supermercado Lidl mais bonito do mundo” reabre ampliado

Considerada em 2021 como o “supermercado Lidl mais bonito do mundo” pelos leitores do jornal inglês The Sun, a icónica loja do Lidl no Bombarral, localizada num antigo armazém de vinho que pertencia à Sociedade Abel Pereira da Fonseca, reabriu renovada na passada quinta-feira, tendo sido preservada toda a sua história, mantendo-se a fachada do edifício, as janelas redondas em vidro e o telhado inclinado.

Lidl

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe