Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Morte em Peniche associada à Covid-19

Francisco Gomes
27 de Setembro, 2020
Os dados neste domingo revelam mais um óbito associado à Covid-19 na região Oeste em relação ao dia anterior, elevando o número para 47 mortes. Um idoso de Peniche foi a mais recente vítima.

O concelho de Torres Vedras é o que teve até agora mais mortes (13), seguindo-se Alcobaça (7), Caldas da Rainha (6), Alenquer (5), Peniche (4), Lourinhã (3), Cadaval, Nazaré, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço (2) e Bombarral (1). Óbidos é o único concelho do Oeste sem óbitos.

Em relação ao dia anterior, o número de casos ativos passou de 251 para 252 (mais 1). Torres Vedras é o concelho que apresenta o maior número – 60 (mais 1), seguindo-se Alenquer – 46 (mais 5), Arruda dos Vinhos – 46 (mantém), Alcobaça – 29 (menos 5), Peniche – 22 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 14 (menos 1), Caldas da Rainha – 11 (mantém), Lourinhã – 9 (mantém), Cadaval – 7 (mantém), Nazaré – 6 (mais 1) e Bombarral – 2 (mantém). Óbidos não tem casos ativos.

Por freguesias, em Torres Vedras a distribuição de casos ativos é a seguinte forma: União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira: 24; Santa Maria, São Pedro e Matacães: 18; Ponte do Rol: 4; São Pedro da Cadeira: 4; Silveira: 4; Turcifal: 2; Ramalhal: 1; União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1; União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1; União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 1.

O surto de Covid-19 na Igreja Cristã Evangélica de Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, apresenta 26 casos ativos. 19 residem no concelho de Torres Vedras, quatro no concelho da Lourinhã e três no concelho do Cartaxo.

O Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, conta com 12 casos ativos. Todos pertencem a esta freguesia.

No concelho há 23 casos suspeitos e 121 contactos em vigilância.

Em Sobral de Monte Agraço não há descrição por freguesias, mas foi revelado existirem 29 pessoas em vigilância ativa (confinamento obrigatório), 43 em vigilância sobreativa (efetuada por médicos de medicina geral e familiar), 20 em vigilância passiva e 72 em isolamento.

Na Lourinhã também não há relato de casos por freguesias, mas é avançado que existem 8 pessoas em vigilância passiva e 70 em isolamento.

Em Peniche os casos ativos são registados na cidade (12) e nas freguesias de Atouguia da Baleia (7) e Ferrel (3). Há 77 pessoas em quarentena ou sob vigilância.

Nos restantes concelhos do Oeste os casos nas freguesias não são pormenorizados.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio