O número 195 do mundo cedeu frente ao checo Tomas Machac, número 252, em dois sets, com parciais de 6-7 (6/8) e 4-6, ao fim de uma hora e 59 minutos de encontro.
O atleta das Caldas da Rainha, de 25 anos, perdeu assim a oportunidade de pela primeira vez estar no quadro principal da prova francesa do Grand Slam, ficando João Sousa, número um em Portugal e 77.º do mundo, a ser o único português.
Na primeira ronda de qualificação, Frederico Silva tinha ganho de forma categórica ao sérvio Viktor Troicki, número 191 e antigo top-15 mundial, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-2, em uma hora e cinco minutos.
Na segunda ronda do ‘qualifying’, Frederico Silva enfrentou o brasileiro João Menezes, 187.º do ranking mundial, e triunfou por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-2), em duas horas e dois minutos.
0 Comentários