Alertados para o furto, os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam os suspeitos, que se desfaziam da máquina de tabaco e que conseguiram fugir, deixando o equipamento e 228 maços de tabaco, para além de um martelo e uma mochila.
Foi igualmente recuperado o veículo em que se faziam transportar. Tinha sido furtado e foi entregue ao proprietário.
Na decorrer das diligências do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o apoio dos postos de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, foi possível identificar um dos suspeitos que, ao ser abordado pelos militares, confessou a autoria do furto.
Foi realizada uma busca em veículo, que culminou na apreensão de um machado e duas garrafas provenientes do furto.
O homem, com antecedentes criminais pela prática de cinco furtos em estabelecimentos, três furtos de veículos e falta de habilitação legal para conduzir, foi constituído arguido e o processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
0 Comentários