Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Publicação sobre património religioso do Carvalhal

22 de Setembro, 2020
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, vai ser lançada na próxima sexta-feira a publicação “Inventário Azulejar do Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal”, da autoria da arquiteta Olívia da Costa.

A sessão está agendada para as 18 horas e será transmitida on-line através do link: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2020/digital/index.php.

Segundo a autora, trata-se de uma obra que faz parte de “uma série de trabalhos sobre o património religioso do Carvalhal, no concelho do Bombarral, que começou com a Igreja do Santíssimo do Sacramento, sobre a qual realizei um trabalho de investigação integrado numa Pós-Graduação”.

“A pedido do padre José Faria, seguiu-se o Santuário do Senhor Jesus, uma vez que as publicações sobre o mesmo eram quase inexistentes, sendo que devido à minha ligação ao SOS Azulejo propus que se começasse por aí”, acrescentou.

Como explicou, o processo de inventariação demorou entre de dois a três anos e, entre muitas outras peças, a autora destaca “o painel narrativo alusivo aos Círios, um livro em pequenas placas cerâmicas de tons azul e branco que narram as festas religiosas dos Círios”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Colheita de sangue

Organizada pelo Grupo Motard São Rafael, realiza-se uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea no dia 14 de novembro, das 9h às 13h, na sede do grupo, na antiga escola primária de São Clemente, na freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha.