Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Socialistas do Oeste reuniram-se em congresso no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação Regional do Oeste do Partido Socialista realizou o XIX Congresso Federativo do PS Oeste, no passado dia 12, no Pavilhão Municipal de Cadaval, cumprindo as orientações e normas da Direção-Geral da Saúde. Foram eleitas as listas para órgãos da Federação, Comissão Política Federativa, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira, sendo ainda discutida a situação política da região oeste.
Carlos Bernardes, presidente da Federação Regional do Oeste

Segundo os socialistas oestinos, “no mandato passado conseguiram-se os objetivos de “Mobilizar o Oeste”, ganhando as eleições europeias e legislativas em todos os concelhos da área da federação”. Para este novo mandato 2020-2022, o presidente da Federação, Carlos Bernardes, pretende com os objetivos da sua moção de orientação política “tornar a Região Oeste um território mais sustentável”.

Foram apresentadas e aprovadas as moções setoriais com os seguintes temas: “Novo Hospital do Oeste”, “Animais de Companhia e Autarquias”, “Criação de Espaços de CoWorking”, “Habitação Jovem”, “Rejuvenescer as listas às autárquicas 2021”.

A mesa foi presidida por Fernando Silva e o congresso foi encerrado com as intervenções do deputado oestino João Nicolau, da presidente da Federação Regional do Oeste da Juventude Socialista, Selene Martinho, da presidente do Departamento Federativo do Oeste das Mulheres Socialistas Igualdade e Direitos, Catarina da Silva, do presidente da Federação, Carlos Bernardes, e da Secretária Nacional do Partido Socialista para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha.

De destacar, durante o Congresso, as homenagens aos autarcas eleitos nas autárquicas de 1976 e a João Pereira – presidente honorário dos Congressos Federativos do PS Oeste. Foi também realizado um minuto de silêncio em homenagem das vítimas de Covid-19 residentes no Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto