Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

CCC adquire equipamentos que inativam vírus por ultravioletas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha anunciou ser dos primeiros espaços em Portugal a adquirir equipamentos tecnológicos específicos para higienização das salas, com certificação no combate à Covid-19, num esforço de garantir o máximo de segurança aos espectadores e artistas.
O CCC tem dois equipamentos para esterilização e desinfeção dos espaços

O CCC adquiriu um equipamento móvel de radiação ultravioleta para a esterilização de espaços interiores e um equipamento de desinfeção ultravioleta de microfones, auscultadores, cablagem, entre outros materiais.

“A radiação UVC é um conhecido desinfetante de ar, água e superfícies. Todas as bactérias ou vírus testados até à data (incluindo os vários coronavírus), são neutralizados pela desinfeção UVC”, aponta o CCC, adiantando haver “eficiência comprovada”.

“É uma tecnologia largamente utilizada para desinfeção de espaços e equipamentos em ambiente hospitalar. Um estudo do Instituto para a Virologia Médica do Hospital Universitário de Frankfurt comprova a eliminação do vírus que provoca a doença Covid-19. Os ultravioletas UVC foram ainda validados na inativação de mais de 200 bactérias e vírus. A tecnologia de ultravioletas UVC possui uma taxa de eficácia acima dos 90%, em comparação com os 40% da limpeza química tradicional, referem os especialistas”, indica o CCC.

Segundo relata o centro cultural, “a eficácia da tecnologia foi comprovada em laboratório reduzindo em 99,99% a ação do Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Quando a radiação UVC entra em contato com o vírus, causa uma reação, tornando-o incapaz de se replicar, ficando assim inofensivo”.

Foi igualmente atribuído ao Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha o Selo “Estabelecimento Clean & Safe” para recintos de espetáculos de natureza artística, pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

A atribuição deste selo garante que o CCC “reúne as condições adequadas em matéria sanitária a diferentes níveis, oferecendo ao mesmo tempo os elementos de conforto e de segurança aos espetadores”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.