Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

CCC adquire equipamentos que inativam vírus por ultravioletas

Francisco Gomes
19 de Setembro, 2020
O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha anunciou ser dos primeiros espaços em Portugal a adquirir equipamentos tecnológicos específicos para higienização das salas, com certificação no combate à Covid-19, num esforço de garantir o máximo de segurança aos espectadores e artistas.
O CCC tem dois equipamentos para esterilização e desinfeção dos espaços

O CCC adquiriu um equipamento móvel de radiação ultravioleta para a esterilização de espaços interiores e um equipamento de desinfeção ultravioleta de microfones, auscultadores, cablagem, entre outros materiais.

“A radiação UVC é um conhecido desinfetante de ar, água e superfícies. Todas as bactérias ou vírus testados até à data (incluindo os vários coronavírus), são neutralizados pela desinfeção UVC”, aponta o CCC, adiantando haver “eficiência comprovada”.

“É uma tecnologia largamente utilizada para desinfeção de espaços e equipamentos em ambiente hospitalar. Um estudo do Instituto para a Virologia Médica do Hospital Universitário de Frankfurt comprova a eliminação do vírus que provoca a doença Covid-19. Os ultravioletas UVC foram ainda validados na inativação de mais de 200 bactérias e vírus. A tecnologia de ultravioletas UVC possui uma taxa de eficácia acima dos 90%, em comparação com os 40% da limpeza química tradicional, referem os especialistas”, indica o CCC.

Segundo relata o centro cultural, “a eficácia da tecnologia foi comprovada em laboratório reduzindo em 99,99% a ação do Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Quando a radiação UVC entra em contato com o vírus, causa uma reação, tornando-o incapaz de se replicar, ficando assim inofensivo”.

Foi igualmente atribuído ao Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha o Selo “Estabelecimento Clean & Safe” para recintos de espetáculos de natureza artística, pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.

A atribuição deste selo garante que o CCC “reúne as condições adequadas em matéria sanitária a diferentes níveis, oferecendo ao mesmo tempo os elementos de conforto e de segurança aos espetadores”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario