Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

A Lagoa de Óbidos merecia mais

A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de água e Ambiente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, durante a época balnear, assistiu a um autêntico atentado à saúde pública, com despejos diariamente de saneamento a ser enviado para dentro da Lagoa, formando uma meia-lua de cor castanha, com cheiros nauseabundos e formação de espuma, desde a elevatória onde se unem o exutor que vem de Óbidos, com o exutor de Caldas da Rainha, até aproximadamente o Penedo Furado.
Saneamento vai parar à Lagoa

A Comissão reuniu com o senhor presidente da Câmara, que efetivamente demonstrou a sua preocupação e confirmou já terem existido denúncias por parte de alguns moradores. Referiu que ia mandar analisar a situação, ver se era alguma anomalia da responsabilidade da Câmara e colocava a comissão ao corrente, mas, na sua opinião, seriam as algas em putrefacção e pouca oxigenação.

Entretanto a comissão foi informada por parte dos responsáveis da Câmara que a situação verificada não era da responsabilidade.

A Comissão discorda totalmente do senhor presidente ao dizer que a origem do cheiro é das algas, por vários motivos: Por um lado, porque o cheiro já se verifica desde pelo menos o mês de julho, com tendências a agravar o referido cheiro que jamais seria de algas, ainda que em putrefação.

Mais uma vez, infelizmente, a Comissão como noutros anos, achou por bem não agir, por um lado a fim de evitar outros prejuízos, a nível da época balnear, que em nada iriam dignificar a nossa Lagoa e por outro lado as entidades responsáveis estavam de férias e a comissão pouco ou nada iria conseguir resolver.

Nesta altura, finda a época balnear, é o momento da comissão agir, começando com um pedido de desculpa a todos pelo sucedido.

Na certeza porém, esta comissão deixa aqui o compromisso, que a partir de agora tudo irá fazer para que esta situação gravíssima seja resolvida, pois nada justifica que tal aconteça, e vai recorrer a todos os meios que tem ao seu alcance, designadamente aos responsáveis e bem assim à comunicação social local e nacional.

A comissão aproveita, para deixar aqui um apelo a todos, para que continuem a colaborar connosco, a dar todas as informações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo