Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Presidente da Câmara verifica medidas de prevenção no Centro Escolar

18 de Setembro, 2020
O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, acompanhou na passada quinta-feira o regresso às aulas por parte dos alunos do 1º ciclo e do pré-escolar que frequentam o Centro Escolar e verificou as várias medidas de prevenção contra a Covid-19 que foram tomadas para que alunos, professores e pessoal não docente pudessem regressar à escola em segurança.
Antes da entrada no edifício os alunos procedem à desinfeção das mãos

Antes da entrada no edifício os alunos procedem à desinfeção das mãos, sendo de seguida reencaminhados para o circuito associado ao respetivo ano de escolaridade, permitindo, desta forma, que haja apenas contacto entre estudantes do mesmo nível de ensino, como explicou o coordenador do Centro Escolar, Luís Duarte.

Para evitar o cruzamento entre os estudantes, cada ano de escolaridade tem um espaço próprio de recreio e cada turma tem um horário diferenciado para as refeições, reduzindo-se assim o número de alunos no refeitório.

Com o intuito de garantir o distanciamento entre as várias turmas, para além da presença de uma auxiliar, no bloco de cada um dos anos de escolaridade foi criado um espaço para cada uma das turmas, onde os alunos podem, por exemplo, esperar pelo início das aulas caso cheguem mais cedo.

A juntar a estas medidas é efetuada permanentemente a desinfeção dos vários espaços.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.