Q

Previsão do tempo

26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Autarquia realiza ações de sensibilização sobre boas práticas sanitárias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha - através do Serviço de Proteção Civil – promoveu na passada terça-feira duas ações de sensibilização sobre boas práticas sanitárias em contexto Covid-19, assim como orientações sobre a elaboração de planos de contingência.
Reunião dos Agrupamentos de Escolas sobre as medidas de segurança a adotar nos estabelecimentos de ensino

A primeira destinou-se aos setores da construção civil/obras públicas e hipermercados. Além da Proteção Civil Municipal, participaram nesta sessão a Autoridade para as Condições do Trabalho, Segurança Social, Autoridade de Saúde Local, GNR e PSP.

A outra ação serviu para falar sobre em que condições serão retomadas as atividades desportivas federadas, no quadro das orientações da Direção-Geral da Saúde para a fase da pandemia Covid-19 em que nos encontramos, bem como promover as orientações para a elaboração dos planos de contingência que o regresso à prática desportiva exige. A sessão foi dirigida por representantes institucionais do Município das Caldas da Rainha (Desporto, Proteção Civil) e da Delegação Regional de Saúde.

A Câmara Municipal tem apostado na prevenção e mitigação da pandemia através de ações de sensibilização e de apoio, logístico e técnico, a instituições e setores económicos.

Antes do arranque da campanha da apanha da fruta foram realizadas sessões de esclarecimento com os produtores agrícolas de todo o concelho e distribuídos cerca de 2000 kits de equipamentos de proteção individual para equipar os trabalhadores de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

Na semana passada, a proteção civil municipal participou numa reunião dos Agrupamentos de Escolas sobre as medidas de segurança a adotar nos estabelecimentos de ensino para o ano letivo que arranca esta semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2