Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Tecnológicas do Óbidos Parque partilham conhecimento com formandos do Cencal

14 de Setembro, 2020
Até novembro, os formandos do Curso de Programador de Informática do Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica de Caldas da Rainha vão ter a oportunidade de conhecer o que fazem e com que linguagens de programação trabalham algumas das tecnológicas do Óbidos Parque.
1ª sessão com a empresa Impactwave

Serão três as sessões de partilha de conhecimento que vão ter lugar nos Edifícios Centrais do parque tecnológico, dinamizadas em conjunto com as empresas Impactwave, Affinity Portugal e Makewise.

Além de proporcionarem aos formandos um contacto mais próximo com diferentes empresas e profissionais da área da programação, estas sessões visam também passar aos futuros programadores uma visão muito clara sobre aquilo que o mercado procura, e sobre as competências e abordagens que, no futuro, vão ser valorizadas.

Em dezembro terá lugar, no Óbidos Parque, uma sessão final de apresentação e promoção de competências por parte de cada um dos formandos do curso, que contará com a presença de várias empresas do parque. A ideia é conseguir a melhor conjugação entre formandos e empresas, e garantir – aos primeiros – um lugar para estágio, já no próximo ano.

O curso de programador de informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque, em 2018. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e parcerias nas quais o parque tecnológico tem vindo a trabalhar, no sentido de ajudar a responder à carência de programadores, em particular na região Oeste.

É uma ação gratuita, que tem como objetivo qualificar adultos, na área da programação. Todos os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, o 12º ano de escolaridade completo, e encontrar-se em situação profissional de desemprego.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1