Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Tecnológicas do Óbidos Parque partilham conhecimento com formandos do Cencal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até novembro, os formandos do Curso de Programador de Informática do Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica de Caldas da Rainha vão ter a oportunidade de conhecer o que fazem e com que linguagens de programação trabalham algumas das tecnológicas do Óbidos Parque.
1ª sessão com a empresa Impactwave

Serão três as sessões de partilha de conhecimento que vão ter lugar nos Edifícios Centrais do parque tecnológico, dinamizadas em conjunto com as empresas Impactwave, Affinity Portugal e Makewise.

Além de proporcionarem aos formandos um contacto mais próximo com diferentes empresas e profissionais da área da programação, estas sessões visam também passar aos futuros programadores uma visão muito clara sobre aquilo que o mercado procura, e sobre as competências e abordagens que, no futuro, vão ser valorizadas.

Em dezembro terá lugar, no Óbidos Parque, uma sessão final de apresentação e promoção de competências por parte de cada um dos formandos do curso, que contará com a presença de várias empresas do parque. A ideia é conseguir a melhor conjugação entre formandos e empresas, e garantir – aos primeiros – um lugar para estágio, já no próximo ano.

O curso de programador de informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque, em 2018. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e parcerias nas quais o parque tecnológico tem vindo a trabalhar, no sentido de ajudar a responder à carência de programadores, em particular na região Oeste.

É uma ação gratuita, que tem como objetivo qualificar adultos, na área da programação. Todos os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, o 12º ano de escolaridade completo, e encontrar-se em situação profissional de desemprego.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar