Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Hospital de campanha no Pavilhão da Mata já está desativado

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O hospital de campanha instalado em março no Pavilhão Desportivo Municipal da Mata para acolher doentes infetados com a Covid-19, já se encontra desativado e desmantelado, mas “o equipamento mantém-se lá caso for preciso”, garantiu o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.
O equipamento tinha como objetivo auxiliar o CHO, caso a lotação do mesmo fosse atingida

Esta unidade de acolhimento, que foi criada em articulação com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a Câmara Municipal e a Autoridade de Saúde Pública, e que dispunha de 30 camas, tinha como objetivo auxiliar o CHO, caso a lotação do mesmo fosse atingida. Contudo, “a unidade já foi desativada e foi comunicado à ERS-Entidade Reguladora da Saúde que estava desmantelado”, afirmou Tinta Ferreira.

De acordo com o edil, a “entidade reguladora exigiu-nos um conjunto de regras, nomeadamente o pagamento de taxas e contratação de um diretor clinico para o efeito, algo que não entendemos, e comunicámos formalmente na altura que ele já estava desativado”. Apesar disso, a autarquia manteve na prática os equipamentos, que “agora foram desmontados para o caso de ser necessário o pavilhão voltar a servir a prática desportiva”.

O autarca também disse que “caso o Hospital Distrital entender que precisa deste equipamento e nos pedir, o equipamento está cá e temos condições para o montar novamente”, mas desta vez “tem de ser o Estado a solicitar encarecidamente que o município colabore”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.