Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Mulher internada por ter omitido cadáver do pai

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A mulher que em 2016 viveu com o pai morto dentro de casa, nas Caldas da Rainha, ocultando o cadáver e beneficiando da pensão de aposentação do idoso, ao longo de, pelo menos, seis meses, o que lhe fez merecer uma medida de internamento por um período máximo de oito anos, por ter sido considerada inimputável e perigosa, foi entregue na semana passada ao hospital-prisão de Caxias, no concelho de Oeiras, para começar a cumprir a ordem determinada pelo Tribunal de Leiria a 12 de março deste ano.

Considerada uma “pena de segurança”, é a resposta aos crimes de profanação de cadáver e burla tributária e informática de que era acusada, relacionada neste caso com o uso do cartão multibanco do pai e o levantamento das reformas.

A arguida aguardou em liberdade o trânsito em julgado do processo, sendo agora internada.

Amália Maria, de 62 anos, sofre de psicose esquizofrénica paranóide crónica, agravada pela presença de alucinações auditivas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao