Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Exposição World Press Cartoon 2020 no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O World Press Cartoon, salão de projeção global que todos os anos seleciona e premeia os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo, está de novo na cidade das Caldas da Rainha, na sua décima quinta edição. As obras vencedoras do World Press Cartoon 2020 vieram da Alemanha, Brasil, Croácia, Grécia, França, Nicarágua, Portugal e Turquia.
O júri já decidiu os vencedores

O anúncio dos prémios terá lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, às 21h30, num espetáculo de música e humor que conta com a presença dos autores premiados. A animar a noite estarão os italianos Luca e Tino e o belga Elliot Jenicot. A animação musical estará a cargo da orquestra ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade e dirigida pelo Maestro David Santos. A condução do espetáculo estará a cargo de uma apresentadora da RTP.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, após o espetáculo, também no Centro Cultural e de Congressos. São 275 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo.

Estão representadas 152 publicações de 45 países. Foram selecionadas por um júri internacional que reuniu nas Caldas da Rainha em fevereiro e que integrou, para além do diretor do salão, o português António Antunes, Osmani Simanca, do Brasil, Sabine Glaubitz, da Alemanha, Jakub Wiejacki, da Polónia e Jean-Michel Renault, de França.

A exposição estará patente ao público, com entrada livre, entre os dias 19 de setembro a 15 de novembro, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Se aumentou de peso nos últimos anos o stress pode ser o motivo

“Elevados níveis de stress e ansiedade alteram o estilo de vida e estimulam comportamentos que afetam a nossa saúde”, diz Mara Marques, médica especialista em Medicina Geral e Familiar.
Segundo a profissional de saúde, o “stress é a reação do corpo a uma ameaça reconhecida e, portanto, é a resposta do corpo à ansiedade”.

mara