Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C

Exposição World Press Cartoon 2020 no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O World Press Cartoon, salão de projeção global que todos os anos seleciona e premeia os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo, está de novo na cidade das Caldas da Rainha, na sua décima quinta edição. As obras vencedoras do World Press Cartoon 2020 vieram da Alemanha, Brasil, Croácia, Grécia, França, Nicarágua, Portugal e Turquia.
O júri já decidiu os vencedores

O anúncio dos prémios terá lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, às 21h30, num espetáculo de música e humor que conta com a presença dos autores premiados. A animar a noite estarão os italianos Luca e Tino e o belga Elliot Jenicot. A animação musical estará a cargo da orquestra ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade e dirigida pelo Maestro David Santos. A condução do espetáculo estará a cargo de uma apresentadora da RTP.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, após o espetáculo, também no Centro Cultural e de Congressos. São 275 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo.

Estão representadas 152 publicações de 45 países. Foram selecionadas por um júri internacional que reuniu nas Caldas da Rainha em fevereiro e que integrou, para além do diretor do salão, o português António Antunes, Osmani Simanca, do Brasil, Sabine Glaubitz, da Alemanha, Jakub Wiejacki, da Polónia e Jean-Michel Renault, de França.

A exposição estará patente ao público, com entrada livre, entre os dias 19 de setembro a 15 de novembro, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2