Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Driblo Ginja” – Arte urbana na freguesia de Amoreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com base na estratégia municipal, que visa a reabilitação de espaços desportivos, a Junta de Freguesia da Amoreira deu início ao plano de requalificação do “Parque do Rio”, em julho, com o objetivo de melhorar as condições para quem gosta de usufruir deste espaço ao ar livre.
Iniciativa no âmbito do plano de requalificação do Parque do Rio

Este parque tem bastante movimento e é frequentado por diferentes escalões etários da localidade, assim como visitantes externos à freguesia, e tem ao dispor da população vários equipamentos para a prática de diferentes modalidades de desporto e bem-estar.

Este processo de requalificação tem diferentes fases, inicialmente com a aquisição e instalação de mobiliário urbano, assim como melhoramentos na área do parque infantil e nos vários espaços desportivos. Estão a decorrer neste momento os procedimentos para instalação de luz no espaço e sistema de rega subterrâneo.

É neste âmbito o executivo da Junta de Freguesia da Amoreira aposta numa intervenção de arte urbana, no campo de basquetebol. O projeto intitulado “Driblo Ginja”, está a cargo de uma equipa de trabalho da qual fazem parte a artista Elisabeth Rocha e as designers gráficas Daniela Fortunato e Flávia Martins.

As jovens designers apostaram na criação de uma proposta com um grafismo geométrico mais plano e uma paleta de cores fortes para atribuir maior impacto visual, mesmo para quem está a jogar basquetebol. Esta obra, tem um conceito associado à freguesia e a um fruto de referência, que está incorporado na pintura, uma fusão de elementos, onde se podemo observar a “ginja” e elementos associados ao basquetebol, como bolas de basquetebol e uma mão a “driblar a bola”, comunicando desta forma diversão, movimento, energia e equilíbrio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto