Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
Nazaré

Portugal revalidou título de campeão europeu de futebol de praia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal revalidou o título de campeão europeu de futebol de praia, na superfinal da Liga Europeia disputada na Nazaré entre 2 e 6 de setembro, derrotando todas as equipas que defrontou - França, Alemanha, Ucrânia e Suíça.
Léo Martins foi considerado o melhor jogador da prova

A contrariedade de não poder contar com o atual melhor jogador do mundo, o nazareno Jordan Santos, a contas com uma lesão no joelho, não impediu a equipa de arrecadar mais um troféu.

A seleção portuguesa começou por vencer a França por 7-0, em jogo da primeira jornada. Portugal desde cedo mostrou a superioridade face à seleção gaulesa e alcançou uma vitória confortável. Léo Martins apontou um hat-trick (11, 12 e 28m) e foi o homem em destaque, numa partida em que Mário Narciso não contou com Jordan Santos, atual melhor jogador do mundo da modalidade. Von (15m), Rui Coimbra (18m), André Lourenço (24m) e Belchior (26m) apontaram os restantes golos lusos.

A Ucrânia derrotou os alemães no desempate por grandes penalidades (4-3), enquanto a Suíça folgou na jornada inaugural.

A seleção portuguesa de futebol de praia somou o segundo triunfo (4-1) frente à Alemanha, em jogo da segunda jornada.

Depois da goleada, no dia 2, diante da França, os comandados de Mário Narciso voltaram no dia seguinte a mostrar-se em bom plano no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, apesar de terem começado a perder, fruto do tento apontado por Julin Mutulingam, de grande penalidade, aos 10 minutos.

Contudo, ainda dentro do primeiro período, Bê Martins (12) voltaria a restabelecer a igualdade, com Bruno Torres (13), Belchior (19) e André Lourenço (22) a fazerem os restantes tentos.

Antes, no outro encontro do dia, a Suíça goleou a França por 9-2, enquanto Ucrânia folgou nesta jornada.

Na sexta-feira foi a vez de Portugal folgar e a Ucrânia perdeu com a Suíça por 2-4, enquanto que a Alemanha perdeu com a França por 4-5.

No sábado, a seleção portuguesa venceu a congénere da Ucrânia por 4-2, na quarta jornada da Superfinal da Liga Europeia 2020.

A equipa ucraniana entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Voitenko, aos sete minutos, mas a reação da equipa das ‘quinas’ foi imediata e, aos 11 minutos, Bê Martins restabeleceu a igualdade, na execução de um livre por falta cometida sobre ele próprio.

No segundo período, a seleção lusa mostrou a sua superior qualidade em relação ao opositor, a qual materializou com mais dois golos, de Torres, aos 13 minutos, e de Batalha, aos 20.

No terceiro e último período, a Ucrânia ainda conseguiu, com alguma felicidade, reentrar na discussão do resultado, graças a um autogolo de Belchior, mas Léo Martins resolveria a questão em definitivo, com o quarto golo, aos 30 minutos, a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes ucraniano.

No outro jogo do dia, a Suíça venceu a Alemanha por 8-6, passando a somar seis pontos, tal como Portugal, pelo que discutiram o título de campeão europeu no domingo.

A Seleção Nacional de futebol de praia sagrou-se este domingo bicampeã europeia, ao bater a Suíça por 5-4, na final disputada na Nazaré. Este é o sétimo título europeu para a equipa das quinas, que é também campeã do Mundo.

Léo Martins inaugurou o marcador para Portugal aos quatro minutos do primeiro tempo, mas a Suíça não demorou muito a chegar à igualdade, aos nove minutos, por Ott, anulada pouco depois graças a um golo de André Lourenço de calcanhar, em cima do apito para o final do primeiro período.

No início do segundo período, Léo Martins bisou para fazer o 3-1 para a equipa das quinas, mas o conjunto suíço, com dois golos de rajada de Stankovic, restabeleceu a igualdade no marcador.

Aos 17 minutos, Belchior marcou um golaço de livre direto, mas o guarda-redes suíço Elliot rapidamente respondeu, voltando a empatar o jogo.

No terceiro e último período, a pouco mais de dois minutos do fim Léo Martins fez de bicicleta o seu terceiro golo no encontro e deu o triunfo à formação lusa por 5-4.

A seleção lusa, que é a atual campeã da Europa e do Mundo, tinha conquistado o campeonato europeu por seis vezes e agora junta mais um título.

Os heróis nacionais foram Elinton Andrade, Tiago Petrony, Bruno Torres, Rui Coimbra, Tiago Batalha, André Lourenço, Bê Martins, Belchior, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’ e Léo Martins.

Stankovic, da Suíça, foi o melhor marcador da competição, enquanto que o português Léo Martins foi considerado o melhor jogador. O guarda-redes nacional Elinton Andrade foi o melhor guarda-redes da prova.

Ucrânia e França enfrentaram-se horas antes e a vitória foi dos ucranianos por 7-2.

A classificação ficou assim ordenada: 1º Portugal – 12 pontos; 2º Suíça – 9 pontos; 3º Ucrânia – 4 pontos; 4º França – 3 pontos; 5º Alemanha – 0 pontos.

Devido às contingências implementadas em virtude da Covid-19, as partidas realizaram-se à porta fechada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss