Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Organização Regional de Leiria do PCP presentes na Festa do Avante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Festa do "Avante!" realizar-se-á nos próximos dias 4, 5 e 6 de setembro na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, em condições particulares de saúde pública.

Nesse sentido o PCP já definiu e está a implementar, no quadro do trabalho que tem vindo a ser realizado com a Direção Geral de Saúde (DGS), um vasto conjunto de medidas que assegurarão aos seus participantes que a Festa do “Avante!” pode ser visitada e vivida com alegria e segurança. Todas as medidas de proteção e higiene sanitária podem ser consultadas em (https://www.festadoavante.pcp.pt/2020/medidas-sanitarias).

Leiria na Festa do “Avante!”

O Distrito de Leiria e a Organização Regional de Leiria do PCP estarão presentes na Festa do Avante com diversas atividades e espaços de gastronomia, artesanato, arte e debate político.

No Restaurante de Leiria será possível degustar a tradicional sardinha assada, típica dos concelhos do litoral do distrito, nomeadamente Nazaré e Peniche, e ainda alguns petiscos como bifanas ou as apreciadas asinhas de frango fritas.

Na Tasca de Leiria os visitantes podem degustar desde a Ginja de Óbidos e Alcobaça, até aos Vinhos do Sul do Distrito, nomeadamente do Bombarral, podendo simultaneamente pedir algumas sandes que ali estarão disponíveis. Ainda na tasca de Leiria poderão se apreciadas várias bebidas brancas e Coktails como a Poncha, a Caipirinha ou a Cuba Livre.

O Espaço de Leiria continuará a contar com uma agradável e fresca Esplanada virada para o Palco 25 de Abril, que este ano em função das regras de proteção e higiene será alargada no número de mesas e no espaço entre elas.

A cultura concebida e produzida no Distrito de Leiria também irá à Festa do Avante. O Grupo Musical “Model Mother Tongue”, de Leiria, é uma das quatro bandas selecionadas a nível nacional no concurso de bandas promovido pela Juventude Comunista Portuguesa para atuar no Palco Paz da Festa do Avante.

O Debate político também não faltará no Espaço de Leiria. No sábado, às 15h00, na Esplanada do Espaço de Leiria, terá lugar o debate “Desenvolver o Distrito de Leiria – Direitos, Produção, Soberania”. Participarão neste debate: Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República e membro do Comité Central; Heloísa Apolónia, Dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” e 1ª Candidata da CDU pelo Distrito de Leiria nas Eleições Legislativas de 2019; Ana Rita Carvalhais, Coordenadora da União de Sindicatos do Distrito de Leiria e João Delgado, Membro do Executivo da Direção da Organização Regional de Leiria do PCP.

A Entrada Permanente (EP) para a Festa do “Avante!” está à venda nas Organizações Concelhias do PCP, na Sede da Organização Regional (Marinha Grande) e nas sedes concelhias do PCP. Tem o custo de 26 Euros, valor que demonstra a preocupação do PCP em assegurar o mais baixo custo possível aos trabalhadores, à juventude e a todos os que queiram participar de três dias de festa, alegria, desporto, cultura, amizade, solidariedade e luta por um País e mundo melhores, em segurança.

Apesar de realizada em moldes diferentes do habitual, o programa geral da Festa do Avante (disponível em www.festadoavante.pt) “confirma-a como a mais importante iniciativa político-cultural do país, com uma importante dimensão de convívio, fraternidade, solidariedade, luta, internacionalismo, cultural, desportiva, gastronómica e etnográfica”, refere o PCP em comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta