Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Badminton está de regresso à competição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo dos últimos meses, o Badminton nacional tem vindo a retomar paulatinamente a sua atividade.“Com o escrupuloso cumprimento das normas e orientações governamentais e das autoridades de saúde, a Federação Portuguesa de Badminton (FPB) definiu um plano de retoma da atividade desportiva dividido em cinco fases, que contemplavam indicações rigorosas para um regresso aos treinos o mais seguro possível dado o contexto que vivemos”, refere a entidade em comunicado.
Regresso das competições nacionais e internacionais de badminton

Ainda em junho, a Federação Portuguesa de Badminton apresentou o calendário de provas para terminar a época de 2019/2020 com previsão para que os volantes voltem a voar oficialmente a partir de 5 de setembro com o regresso da Liga de Clubes.

Segundo, comunicado, “será o recomeço da época mais longa da história do Badminton nacional e, provavelmente, a mais dura de sempre, mas com perseverança e algum otimismo, espera-se concluir esta temporada nas melhores condições possíveis”.

A Liga de Clubes é a primeira competição a regressar. Uma prova que revolucionou o Campeonato Nacional de Equipas Mistas, promovendo mais encontros de equipas, descentralizados por todo o país, que apaixonou os que a disputaram e cativou mais adeptos através de uma divulgação sem precedentes nas redes sociais de uma competição nacional de badminton.

Com os títulos nacionais da primeira e segunda divisão por atribuir, a Federação Portuguesa de Badminton espera “muita emoção e espetáculo com o regresso oficial à atividade das melhores equipas nacionais e de muitos dos melhores jogadores portugueses”.

É simbólico que a primeira competição nacional a ser cancelada seja a primeira a retornar. Por razões de segurança, não será possível disputar como previsto a jornada concentrada em Coimbra naquela que seria certamente uma organização com o standard de qualidade “a que nos habituaram os anteriores clubes organizadores (Clube de Albergaria e CHE Lagoense)”.

A 5 e 6 de setembro, a casa do Badminton nacional, o Centro de Alto Rendimento em Caldas da Rainha afigura-se como o palco de excelência para uma prova de referência. A esta competição seguir-se-ão as restantes provas calendarizadas do circuito nacional.

A FPB também se apresenta como uma das federações mais ativas a nível internacional recebendo a confiança da Badminton Europe para acolher vários eventos, “sinal do reconhecimento e valorização não só, da competência organizativa da FPB, mas também, dos seus esforços e provas dadas para um regresso à atividade ponderado, cuidado e em segurança”.

No final de setembro, o CAR irá acolher o BEC Para badminton Event, iniciativa que se constitui como a maior escola de formação a nível mundial no contexto do Para badminton.

Destinado a treinadores e administrativos e com o objetivo de potenciar o desenvolvimento do badminton a nível continental, estarão nas Caldas da Rainha cerca de 30 formandos de toda a Europa para participar no evento de três dias que contará com a colaboração da seleção nacional de Para badminton.

Competições voltam ao Centro de Alto Rendimento das Caldas

Por fim, depois de a FPB ter sido das primeiras federações a tomar a difícil, mas necessária decisão de cancelar uma competição internacional no início de março aquando da não realização dos Internacionais de Portugal, terá agora pela frente um final de ano bastante ativo com três competições a disputarem-se no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. De 5 a 8 de novembro disputam-se os 55ºs Campeonatos Internacionais de Portugal; entre 27 e 29 de novembro os XII Internacionais de Portugal Sub19 e, de 9 a 12 de dezembro, o grupo de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas onde se encontra a seleção nacional. Nesta última, Portugal tentará usar o fator casa a seu favor para melhorar a prestação de 2018 enquanto defronta os fortes rivais de Espanha, Escócia, Ucrânia, Lituânia e Letónia.

“Prevê-se um final de ano repleto de ação para o Badminton nacional que procurará, munido de um conjunto de normas rigorosas, retomar a sua atividade competitiva para concluir a temporada 2019/2020”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto