Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Óbidos prolonga situação de alerta até finais de agosto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Óbidos prorrogou a declaração de situação de alerta para o período compreendido entre as 00h do dia 29 de julho e as 23h59 do dia 31 de agosto, devido à pandemia de Covid-19.
Está limitado o acesso ao castelo a mais de 875 pessoas ao mesmo tempo

Mantém-se o cumprimento integral das diretrizes, orientações e ordens emanadas pela Autoridade de Saúde, com particular relevo as determinações de dever geral de confinamento e distância social.

Nos locais de atendimento do município mantém-se o pré-agendamento, só sendo permitido o acesso a uma pessoa de cada vez, devendo as restantes aguardar fora das instalações municipais, cumprindo a distância de segurança entre pessoas. Continua a ser promovido o regresso gradual dos trabalhadores em teletrabalho.

Permanece a restrição de 50% da capacidade máxima de ocupação em todos os espaços de utilização de esplanadas e áreas em espaço exterior, acessíveis ao público, dos espaços comerciais de restauração e bebidas.

O serviço urbano de transporte Obi continua suspenso e mantêm-se encerrados os centros de convívio Melhor Idade, sem prejuízo do fornecimento de refeições aos utentes que delas necessitarem.

A suspensão de cedência de viaturas também é mantida, tal como o licenciamento de festas, festivais e espetáculos de natureza análoga e outras atividades que envolvem a concentração de pessoas, incluindo eventos culturais e recreativos até 30 de setembro.

A abertura das casas de banho públicas mantém-se e continuam encerradas as piscinas municipais para a prática da atividade física.

É mantida a abertura dos cemitérios municipais entre as 8h30 e as 17h, com a possibilidade de realização de atos fúnebres, com um limite máximo de 20 pessoas.

Há autorização de todas as missas e outras atividades de culto, desde que não ultrapassem os 50% da capacidade máxima de lotação da igreja ou capela, mas a casa mortuária mantém-se encerrada e não há realização de velórios.

Mantêm-se as zonas de circulação dentro da vila de Óbidos com o propósito de evitar cruzamento de pessoas durante os percursos pedestres dentro do castelo, assim como o sistema de contagem em tempo real do número de pessoas a circular no interior das muralhas, limitando o acesso a mais de 875 pessoas.

A ocupação dos parques de estacionamento tem um limite máximo de 250 viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto