Q

Miradouro da Arrinhada embelezado por moradores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os grandes vasos em cimento que servem de proteção no miradouro da Arrinhada, na Boavista (Serra do Bouro), vão passar a ser embelezados por moradores que se candidataram à sua decoração.
Cerimónia de entrega dos grandes vasos em cimento que servem de proteção no miradouro

Os grandes vasos em cimento que servem de proteção no miradouro da Arrinhada, na Boavista (Serra do Bouro), vão passar a ser embelezados por moradores que se candidataram à sua decoração.

Depois de um período de inscrições para os interessados, a União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro realizou, no passado sábado, uma cerimónia onde foram atribuídos os respetivos vasos aos candidatos.

Logo no próprio dia era visível o entusiasmo em começarem a pôr mãos à obra. Um dos vasos foi atribuído a Júlio Ventura, o qual já contratualizou com uma artista da ESAD para que esta pinte um barco do qual o morador assistiu ao naufrágio, quando tinha sete anos. O iate “Pontual” naufragou naquelas rochas a 12 de outubro de 1950 e ficará agora perpetuado na memória de todos numa instalação artística.

Recorde-se que em 2019, na sequência de um alerta da Proteção Civil Municipal para a instabilidade de parte da falésia onde se encontra o miradouro, a Câmara das Caldas da Rainha decretou a implementação de medidas de segurança, nomeadamente a interdição da zona mais próxima da falésia.

Entretanto, a título provisório, foram colocadas 19 proteções em cimento de modo a evitar que as viaturas cheguem perto da falésia. Seguindo a sugestão de vários moradores da Serra do Bouro, a União de Freguesias decidiu convidar as pessoas para decorarem as proteções, nas quais também podem ser plantadas flores.

Os inscritos vão agora poder fazer a sua decoração e manutenção, a seu gosto, comprometendo-se com a sua manutenção pelo período mínimo de um ano.

Nas próximas semanas será afixado um painel no local com a indicação da forma como foram distribuídas as proteções/floreiras e de quem é o responsável por cada uma.

Jorge Varela, presidente da União de Freguesias, reforçou o interesse de, em conjunto com a Câmara Municipal, reformular aquele miradouro de forma a permitir uma melhor visão sobre o mar, mantendo a segurança dos visitantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Medalha de Ouro para vinho da Companhia Agrícola do Sanguinhal

O Quinta de São Francisco Tinto 2020, da Companhia Agrícola do Sanguinhal, foi agraciado com a Medalha de Ouro no Berlin Winter Tasting 2025. Este concurso é um dos maiores e mais rigorosos do mundo, patrocinado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho e pela União Internacional de Enólogos, com mais de quinze mil amostras inscritas anualmente, reunindo produtores de vinhos de todo o mundo.

vinho

Dia Digital e Telessaúde

A Unidade Local de Saúde do Oeste, em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, vai promover o Dia Digital e Telessaúde, na Sala de Formação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Bombarral, no dia 26 de março, a partir das 10h00.

Almoço de antigos alunos

O almoço dos antigos alunos da escola primária do Sobral do Parelhão, no Bombarral, vai ter lugar no dia 30 de março, pelas 13h00, numa iniciativa da Sociedade Recreativa Sobralense, onde o evento se realizará.