O Teatro da Rainha recebe no Diga 33 - Poesia no Teatro - o escritor António Cabrita, no dia 25 de agosto, pelas 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha.
Chega de Moçambique, onde há cerca de 15 anos se fixou, com livros novos e muita história para contar.
Nascido em 1959, António Cabrita estudou cinema, foi guionista, e durante mais de vinte anos foi crítico nas páginas do jornal Expresso. Foi editor, é professor de dramaturgia e teoria prática de guiões.
Estreou-se como poeta em 1979. Desde então, são mais de três dezenas os títulos publicados por António Cabrita.
Tradutor, ensaísta, romancista, poeta, ficcionista, publicou, já este ano, os livros de poesia “A Kodac Faliu. Também o Dick, o Cão da Minha Infância” (Barco Bêbado, Janeiro de 2020) e “Método de Caligrafia para a Mão Esquerda” (Edições Húmus, Junho de 2020).
Em 2019, deu à estampa o romance “Fotografar Contra o Vento” (Editora Exclamação, Novembro de 2019). Em 2018, recebeu o Prémio PEN de poesia pelo livro “Anatomia Comparada dos Animais Selvagens” (Coisas de Ler, Setembro de 2017).
A entrada é grátis, mas condicionada aos lugares disponíveis, com reserva obrigatória pelo tlm. 966186871.
0 Comentários