A sinopse descreve tratarem-se de “episódios arrepiantes, viscosos, tenebrosos, nojentos, brutais, horripilantes, sanguinários, asquerosos e que chegam mesmo, por vezes, a ser desagradáveis, da História de Portugal”
“Os cronistas e historiadores já andam a escrever estas histórias há centenas de anos. E muitas são só lendas. Mas não há lenda nenhuma que não tenha grandes verdades escondidas. Há tesourinhos bem escondidos que não queremos que deixem de ser contados. Quem não gosta que lhe contem boas histórias?”, prossegue, esclarecendo ser “uma nova série de contos arrepiantes respeitantes a diferentes momentos da história de Portugal com muito humor à mistura”.
O livro, com oitenta páginas, já recebeu comentários elogiosos. Na plataforma Wook, Carla Ribeiro declara que é “um livro capaz de dar vida e envolvência a alguns dos episódios mais horripilantes da história de Portugal. Visualmente brilhante, além de muito divertido, é o livro ideal para cativar os mais novos para a história. E, já agora, os menos novos também”.
H. Sobreiro comenta que “com humor e eficiência passa por toda a primeira dinastia de Portugal. As ilustrações são fantásticas”.
A sessão terá apresentação de Jorge Sobral e Madalena Ribeiro, e devido às circunstâncias atuais da pandemia de Covid-19, terá uma lotação de vinte pessoas em simultâneo.
0 Comentários