Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C

Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

A Associação Gritos da Minha Dança dedica-se à salvaguarda, preservação e dinamização cultural do acervo bibliográfico e documental pertencente à escritora, de renome nacional, Fernanda Botelho (1926-2007), que por seu turno viveu parte da sua vida no concelho, mais precisamente na aldeia da Vermelha.

Embora adaptado à realidade do ensino à distância, o programa cumpriu-se e promete regressar no próximo ano letivo, para um novo “convite à experimentação de novas abordagens a partir do património literário de Fernanda Botelho”, enquanto “ferramenta pedagógica e de comunicação”.

O mesmo pretende possibilitar aos alunos, segundo palavras de Joana Botelho, neta da escritora e presidente da associação, “o acesso a conteúdos que de outra forma não teriam”.

“Queremos continuar a ouvir pensamentos, questões, indignações, fazer da arte uma presença incontornável na formação educativa e cultural”, adianta a também arquiteta, movida pela ambição de levar a comunidade a “colocar um pé de fora dos muros da escola, para ir ao encontro do património urbano e cultural do concelho do Cadaval”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.