Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Escola de Karting do Oeste com oito pilotos no Campeonato de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Forçada a uma paragem de quase cinco meses devido à pandemia de Covid-19, a Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – regressou ainda mais forte, já que tem agora oito pilotos em quatro categorias distintas: Iniciação, Juvenil, X30 Sénior e X30 Super Shifter.
Equipa da EKO/Birel ART Portugal

A equipa sedeada no Bombarral participou no Kartódromo de Viana do Castelo na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting 2020, com 74 pilotos distribuídos por seis categorias

No que diz respeito à categoria Iniciação, a EKO apresentou um piloto com apenas 6 anos. Depois de ter descoberto a pista de Leiria, Duarte Vaz conheceu agora o traçado vianense, no qual prosseguiu a sua aprendizagem e fechou o top-6, tendo, contudo, sido terceiro classificado na Pré-final.

Na categoria Juvenil, a segunda mais concorrida do campeonato, com 18 participantes, a EKO/Birel ART Portugal alinhou com 5 pilotos. Santiago Alves foi o mais rápido na sessão única de treinos cronometrados e abria boas expectativas quanto à obtenção de bons resultados, tal como aconteceu na jornada de abertura em março, realizada em Leiria, em que os pilotos da equipa da região oeste monopolizaram os primeiros lugares. Contudo, desta vez, debateram-se ora com problemas ao nível dos motores ora com toques que os impediram de vencer ou conquistar um lugar no pódio. Mesmo assim, Diogo Caetano foi 4.º classificado, Santiago Alves 6.º, Pedro Cachada 8.º, o ‘rookie’ Romeu Mello fechou o top-10 e Gustavo da Silva, que tinha o quinto lugar perfeitamente ao seu alcance, sofreu um toque que o relegou para o 15.º posto.

Com um pelotão de 25 concorrentes, a categoria X30 Sénior, a classe-rainha do Karting em Portugal, foi uma das mais emocionantes de assistir. Sexto mais rápido nos treinos cronometrados, Santiago Ribeiro, de apenas 14 anos, sofreu um toque durante as mangas de qualificação que o levou a concluir o primeiro dia na 10.ª posição. A Pré-Final trouxe ainda mais azar para Santiago Ribeiro, que ficou de fora logo na volta inicial devido a novo toque. Sem baixar os braços perante as adversidades, o piloto natural da Ericeira protagonizou uma recuperação fantástica na Final, já que arrancou do 24.º lugar e recuperou 15 posições, conseguindo, assim, ainda ser 9.º classificado.

Na categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Ricardo Borges – campeão nacional na X30 Sénior em 2018 – era um dos favoritos à vitória. O piloto natural da Maia viu a bandeira xadrez na terceira posição da geral, sendo segundo da sua classe (a Sénior), mas uma penalização fez com que caísse para o quinto lugar, garantindo, ainda assim, o terceiro lugar do pódio na classe Sénior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.