A cerimónia simbólica de entrega dos protocolos celebrados entre as entidades do Governo e as câmaras do distrito teve lugar em Leiria, com a presença do ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, da secretária de Estado da Educação, Susana Amador, do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho e da secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira.
Criado em 2012, o Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz é uma iniciativa dirigida às crianças do ensino pré-escolar e aos jovens dos ensinos básico e secundário, que pretende não só aproximá-los da realidade das Forças Armadas e de Segurança, como também envolver a sociedade civil nas matérias relacionadas com a segurança, a defesa e a paz.
O Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz é um projeto desenvolvido em conjunto pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério da Educação, com a colaboração das áreas de governo da Presidência, da Modernização do Estado e da Administração Pública.
0 Comentários