Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

GNR e técnicos camarários acompanham idosos do Bombarral

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
54 idosos do Bombarral foram acompanhados em julho por militares da GNR e por técnicos da Câmara Municipal, tendo em vista o contacto de proximidade e a avaliação das necessidades desta população sénior.
Militares e técnicos conversaram com os idosos

Face à situação de pandemia de Covid-19, poderá ser necessária a normalização de algumas reações ou emoções mais negativas pelas quais as pessoas estejam a passar. Foram feitas avaliações do estado mental das pessoas e apurada a necessidade de intervenção psicológica no local ou posterior encaminhamento para consulta de psicologia disponibilizada pelo município, pelo que ficaram sinalizados onze idosos para futuro acompanhamento.

Esta foi também uma oportunidade de detetar possíveis situações de violência doméstica, negligência e maus-tratos que poderão estar a ocorrer de forma dissimulada.

Foi ainda distribuída a todos os idosos uma listagem, elaborada pelo município e juntas de freguesia do concelho, que trabalharam no sentido de reunir empresas, entre talhos, mercearias, peixarias, farmácias e outros, que disponibilizam serviços de entregas ao domicílio, para as pessoas que não possam deslocar-se até estas mesmas entidades comerciais.

Esta iniciativa envolveu a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, em parceria com Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica do Município do Bombarral, dirigindo-se aos idosos inscritos no Censos Sénior.

Os idosos mostraram-se agradecidos pelas visitas e pela preocupação manifestada acerca da sua situação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss