Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
19° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

GNR e técnicos camarários acompanham idosos do Bombarral

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
54 idosos do Bombarral foram acompanhados em julho por militares da GNR e por técnicos da Câmara Municipal, tendo em vista o contacto de proximidade e a avaliação das necessidades desta população sénior.
Militares e técnicos conversaram com os idosos

Face à situação de pandemia de Covid-19, poderá ser necessária a normalização de algumas reações ou emoções mais negativas pelas quais as pessoas estejam a passar. Foram feitas avaliações do estado mental das pessoas e apurada a necessidade de intervenção psicológica no local ou posterior encaminhamento para consulta de psicologia disponibilizada pelo município, pelo que ficaram sinalizados onze idosos para futuro acompanhamento.

Esta foi também uma oportunidade de detetar possíveis situações de violência doméstica, negligência e maus-tratos que poderão estar a ocorrer de forma dissimulada.

Foi ainda distribuída a todos os idosos uma listagem, elaborada pelo município e juntas de freguesia do concelho, que trabalharam no sentido de reunir empresas, entre talhos, mercearias, peixarias, farmácias e outros, que disponibilizam serviços de entregas ao domicílio, para as pessoas que não possam deslocar-se até estas mesmas entidades comerciais.

Esta iniciativa envolveu a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, em parceria com Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica do Município do Bombarral, dirigindo-se aos idosos inscritos no Censos Sénior.

Os idosos mostraram-se agradecidos pelas visitas e pela preocupação manifestada acerca da sua situação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mata motociclista

Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.