Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Apreendidas pescada e lulas sem medida mínima de venda

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu na passada quarta-feira 118 quilos de pescada e nove quilos de lulas sem a medida regulamentar de venda, nomeadamente 27 centímetros para a pescada e 10 centímetros para a lula.
Foram apreendidos 118 quilos de pescada e nove quilos de lulas

No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares detetaram o pescado fresco, no valor estimado de 1001 euros, no interior de um armazém de venda no concelho da Nazaré.

Foi identificado um homem de 42 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir o valor de 37500 euros.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higio-sanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1

Pelicanos no Tapada Rugby Festival

A formação do Caldas Rugby Clube esteve presente em mais um convívio/Torneio de Rugby Juvenil, sendo a sexta participação esta época desportiva. Desta vez os jovens pelicanos deslocaram-se à Tapada da Ajuda, casa do Agronomia Rugby, para competirem no já tradicional Tapada Rugby Festival.

rugby