Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Mantas Solidárias em exposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O feriado de Peniche é móvel, tendo como regra a sua celebração na segunda-feira após o primeiro domingo de agosto, ocorrendo este ano a 3 de agosto, data a partir do qual, esta vez, vai contar com uma evocação do Dia do Município e uma homenagem às centenas de mulheres e homens que participaram no projeto das Máscaras Solidárias CV, com um especial agradecimento do concelho de Peniche.
Homenagem às costureiras que desde 20 de março se envolveram nesta missão de, solidariamente, ajudar

Quem, a partir desse dia passar junto ao edifício sede da Câmara Municipal terá oportunidade de ver a Manta Solidária – um memorial que integra um itinerário que percorre todas as localidades participantes no movimento desencadeado pelo Grupo Gentileza Viral – Peniche para responder a necessidades que pudessem surgir nestes momentos de pandemia na comunidade.

Segundo uma das dinamizadoras do projeto, “tendo sido em Peniche que surgiu a ideia, fazia todo o sentido a exposição começar no dia do Município”, como evocação de todas as costureiras que desde 20 de março se envolveram nesta missão de, solidariamente, ajudar”.

As duas Mantas Solidárias de Peniche irão ser expostas nos Paços do Concelho no dia 3 de agosto, e as Mantas dos Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e das juntas de freguesia de Campelos, de A-dos-Cunhados, de Ferrel e de Aguada de Cima – Aveiro, estarão patentes no salão de exposições dos Bombeiros Voluntários de Peniche de 27 de julho a 9 de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa