Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Gordon Ramsay foi à pesca da sardinha em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Gordon Ramsay foi pescar sardinha a Peniche, participando na faina como se tratasse de um tripulante de barco de pesca. O objetivo era integrar o chef gastronómico escocês no trabalho a bordo de uma embarcação e realizar filmagens para a sua série “Uncharted”, do National Geographic.
O chef, à direita, no restaurante Sol é Vida, na Consolação, em Peniche

Estrela de programas como “Hell’s Kitchen”, “Kitchen Nightmares”, “Master Chef”, entre outros, veio por uma semana a Portugal, tendo ficado alojado no hotel Vila Galé, na Ericeira, localidade onde em dois restaurantes foi fotografado ao lado de patrões e funcionários, que não quiseram perder a oportunidade de posar com o chef.

No restaurante Sol é Vida, na Consolação, em Peniche, também foi fotografado no dia 22 de julho, mas com elementos do seu staff. “Tivemos o privilégio de ter no nosso restaurante um dos mais respeitados chefes do mundo”, escreveram os responsáveis do estabelecimento.

A produção da série fez uma visita a Peniche uns dias antes para preparar a ida ao mar, que aconteceu na passada quarta-feira, a bordo do “Companheiro de Deus”, embarcação da Nazaré que opera em Peniche.

O mestre Joaquim Zarro contou que Gordon Ramsay fez as tarefas todas como se fosse um pescador. “Foi incluído na tripulação e trabalhou com botas, oleado e calças de pescador. Fez as tarefas e portou-se bem”, relatou.

A faceta mais agressiva que demonstra em algumas das séries foi posta de parte e de acordo com Joaquim Zarro, “foi brincalhão e fez rir”.

A sua entrada no barco foi feita discretamente, depois de todas as outras embarcações terem partido. A bordo ia uma equipa médica especialmente para acompanhar Gordon Ramsay. Mas não foi precisa. No total, para além do carismático chef, estiveram no “Companheiro de Deus” dois elementos da produção e outros dois elementos da equipa médica, e sete pescadores.

O chef esteve algumas horas na faina e depois de terem sido apanhadas cinquenta sardinhas regressou mais cedo a terra num bote de borracha, o que fez com que não chegasse a tirar fotos com a tripulação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa