Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
23° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

18 anos de Mercado Medieval celebrados com várias iniciativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os 18 anos do Mercado Medieval têm sido festejados desde o dia 16 de julho, com alguns apontamentos pela vila de Óbidos e nas redes sociais que assinalam a ausência de realização do evento este ano, devido à pandemia.
Apesar de não haver Mercado Medieval, o castelo tem motivos de visita

Para além do Roteiro Medieval, composto por doze locais, devidamente decorados à época medieval – que foram já visitados por milhares de pessoas – têm sido realizadas evocações para relembrar que o Mercado Medieval estará novamente em força em Óbidos no próximo ano.

Destaca-se a presença de grupos de música medieval como os Goliardos e o Gaiteiro d’Óbidos, a promoção de um vídeo de homenagem a todos os que ao longo destes 18 anos colaboraram no evento, a realização de um webinar sobre a “Peste Negra em Portugal”, transmitido para todo o mundo, e a deambulação do Saltimbanco da Chanerca pelas ruas de Óbidos com uma rábula de alerta para as medidas a tomar nesta altura de pandemia.

Estes são alguns dos episódios que têm levado alguma emoção a Óbidos, sendo que está ainda patente também uma exposição militar e de ofícios civis, onde se pode encontrar armamento militar e armaduras desde o séc. XII ao séc. XV e uma Praça de Armas no Terreiro de Santiago, onde se pode treinar a perícia e mostrar a sua destreza e mestria no manejo do arco e da besta, da responsabilidade da Associação Armis Nostrum – Academia de Armas Históricas Europeias, que se dedica ao estudo, prática e divulgação da esgrima e arco histórico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.