Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

18 anos de Mercado Medieval celebrados com várias iniciativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os 18 anos do Mercado Medieval têm sido festejados desde o dia 16 de julho, com alguns apontamentos pela vila de Óbidos e nas redes sociais que assinalam a ausência de realização do evento este ano, devido à pandemia.
Apesar de não haver Mercado Medieval, o castelo tem motivos de visita

Para além do Roteiro Medieval, composto por doze locais, devidamente decorados à época medieval – que foram já visitados por milhares de pessoas – têm sido realizadas evocações para relembrar que o Mercado Medieval estará novamente em força em Óbidos no próximo ano.

Destaca-se a presença de grupos de música medieval como os Goliardos e o Gaiteiro d’Óbidos, a promoção de um vídeo de homenagem a todos os que ao longo destes 18 anos colaboraram no evento, a realização de um webinar sobre a “Peste Negra em Portugal”, transmitido para todo o mundo, e a deambulação do Saltimbanco da Chanerca pelas ruas de Óbidos com uma rábula de alerta para as medidas a tomar nesta altura de pandemia.

Estes são alguns dos episódios que têm levado alguma emoção a Óbidos, sendo que está ainda patente também uma exposição militar e de ofícios civis, onde se pode encontrar armamento militar e armaduras desde o séc. XII ao séc. XV e uma Praça de Armas no Terreiro de Santiago, onde se pode treinar a perícia e mostrar a sua destreza e mestria no manejo do arco e da besta, da responsabilidade da Associação Armis Nostrum – Academia de Armas Históricas Europeias, que se dedica ao estudo, prática e divulgação da esgrima e arco histórico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss