Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Tantas pandemias! E depois?

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Parece-me que os portugueses têm sido, desde há décadas, suficientemente premiados com pandemias! Quando esta da Covid-19 se instalou, já me tinha apercebido de outras grandes pandemias por todos nós suportadas. Bem me lembro, e também sofri com ela, da pandemia salazarista.

Logo após o 25 de Abril de 1974, surgiu outra pandemia, também ela extremista, só travada com um tal 25 de Novembro.

Depois, sucessivamente, pelos diferentes partidos, cada governo – nova pandemia, todos eles permitindo variadíssimos crimes de colarinho branco, a continuidade da corrupção instalada, o compadrio, e tudo o mais tão substancialmente conhecido por todos nós “pagantes”, de que, até agora, nos vemos completamente incapazes de lhes fazer frente.

Nestes mais recentes anos a pandemia parece-me ser (espero estar bem enganado), de uma nova ordem socialista. O governo é socialista. Na assembleia da república o partido socialista aprova tudo o que quer com os votos dos socialistas e dos socialistas/comunistas. O presidente desta assembleia, também ele socialista, tem ultimamente mostrado um verdadeiro sentido democrático no exercício desse cargo.

O senhor presidente da república, que já foi do PSD, parece agora verdadeiramente deslumbrado; já nem sei se também virou socialista.

Para o pleno surge agora outro socialista estratégica e propositadamente colocado no banco de Portugal. Domínio absoluto, fazendo-me lembrar regimes de que não me sinto saudoso! Mas, verdade e justiça sejam feitas, o que me parece ser uma nova pandemia, foi permitido pelo povo português que foi a votos.

Parabéns, por isso, a todos os eleitos! Tudo legal! Mas, cuidado que o povo português tem mostrado através dos tempos que, quando as pandemias são exageradas e continuadas, consegue, apesar da dificuldade dos opositores, acabar com elas.

E o que poderá seguir? E depois?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce