Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Tantas pandemias! E depois?

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Parece-me que os portugueses têm sido, desde há décadas, suficientemente premiados com pandemias! Quando esta da Covid-19 se instalou, já me tinha apercebido de outras grandes pandemias por todos nós suportadas. Bem me lembro, e também sofri com ela, da pandemia salazarista.

Logo após o 25 de Abril de 1974, surgiu outra pandemia, também ela extremista, só travada com um tal 25 de Novembro.

Depois, sucessivamente, pelos diferentes partidos, cada governo – nova pandemia, todos eles permitindo variadíssimos crimes de colarinho branco, a continuidade da corrupção instalada, o compadrio, e tudo o mais tão substancialmente conhecido por todos nós “pagantes”, de que, até agora, nos vemos completamente incapazes de lhes fazer frente.

Nestes mais recentes anos a pandemia parece-me ser (espero estar bem enganado), de uma nova ordem socialista. O governo é socialista. Na assembleia da república o partido socialista aprova tudo o que quer com os votos dos socialistas e dos socialistas/comunistas. O presidente desta assembleia, também ele socialista, tem ultimamente mostrado um verdadeiro sentido democrático no exercício desse cargo.

O senhor presidente da república, que já foi do PSD, parece agora verdadeiramente deslumbrado; já nem sei se também virou socialista.

Para o pleno surge agora outro socialista estratégica e propositadamente colocado no banco de Portugal. Domínio absoluto, fazendo-me lembrar regimes de que não me sinto saudoso! Mas, verdade e justiça sejam feitas, o que me parece ser uma nova pandemia, foi permitido pelo povo português que foi a votos.

Parabéns, por isso, a todos os eleitos! Tudo legal! Mas, cuidado que o povo português tem mostrado através dos tempos que, quando as pandemias são exageradas e continuadas, consegue, apesar da dificuldade dos opositores, acabar com elas.

E o que poderá seguir? E depois?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos

André Santos é o novo presidente da JSD Caldas

Decorreram no passado dia 4 as eleições para a comissão política e mesa do plenário da JSD das Caldas da Rainha. A lista “A” foi a única lista a apresentar-se a votos, tendo sido eleita com a votação de 77 militantes. André Cardeal Santos é, assim, o novo presidente da comissão política e Luís Gomes o presidente da mesa do plenário, sucedendo a Rodrigo Amaro e Rui Constantino, que encerram funções na estrutura da JSD.

jsd