Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Sport União Alfeizerense recebeu Bandeira da Ética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport União Alfeizerense (SUA), de Alfeizerão, recebeu no passado dia 25 a Bandeira da Ética, implementada e pelo Instituto do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, certificando iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.
Entrega da Bandeira da Ética

Numa cerimónia moderada pelo dirigente do clube Carlos Pereira, o projeto da Ética no Desporto foi apresentado pelo seu responsável no clube, Ricardo Martins, que explicou a missão do SUA relativamente à matéria da ética, bem como as principais ações do projeto, como é o caso das formações efetuadas aos seus colaboradores, atletas e encarregados de educação, sustentadas numa comunicação direta e atrativa. Destacou-se também a iniciativa Repórter da Ética, que tem como objetivo levar os encarregados de educação para dentro do campo do jogo, de forma a poderem registar fotograficamente o lado positivo do desporto, seja através de boas ações, comportamentos ou espírito de equipa.

A apresentação contou também com a intervenção do representante da Federação Portuguesa de Futebol, Júlio Vieira, bem como do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, e do vogal da direção, Rui Alexandre, onde ficou bem presente a importância da ética no desporto para os clubes de formação e principalmente para o desenvolvimento e crescimento dos atletas, quer a nível desportivo, quer a nível pessoal. Também o presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, Leonel Ribeiro, mostrou o seu orgulho da distinção da Bandeira da Ética ter sido entregue ao clube da terra.

A cerimónia terminou com o hastear da Bandeira da Ética.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores