Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C
Covid-19

Mais duas mortes fazem Caldas ter o maior número de óbitos no Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha passou desde o início desta semana a ser o município do Oeste com mais mortes associadas à Covid-19, com o registo de dois falecimentos na segunda-feira, o que fez aumentar para seis óbitos de doentes do concelho desde o início da pandemia.

Entre os dias 13 e 20 de julho, Caldas da Rainha passou de 152 para 159 casos confirmados, e apesar de diminuir os doentes ativos de 59 para 52 e dos recuperados passarem de 89 para 101, o número de óbitos subiu de quatro para seis.

Segundo os dados revelados na terça-feira, Alenquer era o concelho com mais casos confirmados – 278 (mais 34 do que há uma semana), seguindo-se Torres Vedras, com 193 (mais 32), Caldas da Rainha, com 159 (mais sete), Alcobaça, com 111 (manteve), Peniche, com 53 (manteve), Sobral de Monte Agraço, com 45 (mais quatro), Lourinhã, com 37 (manteve), Bombarral, com 35 (manteve), Arruda dos Vinhos, com 30 (mais três), Cadaval, com 29 (manteve) e Óbidos, com 24 (mais três). Nazaré é o concelho com menos casos confirmados – 9 (mais um).

Na região Oeste o número de casos confirmados ultrapassou os mil (numa semana aumentou de 919 para 1003, ou seja, houve mais 84 casos).

No registo de óbitos, depois de Caldas da Rainha (seis, mais dois do que na semana passada), aparecem Torres Vedras e Alcobaça (ambos com cinco), Peniche (três), Sobral de Monte Agraço e Nazaré (dois), e Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã (todos com um). Apenas Alenquer e Óbidos não registaram até agora qualquer falecimento. Nesta última semana só houve mortes nas Caldas da Rainha (dois utentes do Montepio Rainha D. Leonor), elevando o total no Oeste de 25 para 27.

Quanto aos casos ativos, Alenquer conta com 86 (mais dez), Torres Vedras com 85 (mais um), Caldas da Rainha com 52 (menos sete), Sobral de Monte Agraço 25 (mais um), Alcobaça 23 (menos 17), Peniche 14 (menos sete), Óbidos 9 (menos três), Arruda dos Vinhos 8 (menos dois), Lourinhã 6 (menos três), Cadaval 4 (menos seis) e Bombarral 4 (menos quatro). Nazaré é o concelho com menos casos ativos – 3 (menos um). No total, a região Oeste passou de 357 para 319 casos ativos, ou seja, menos 38.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1