Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

PS volta a candidatar Luís Patacho à Câmara das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política Concelhia do PS das Caldas anunciou no da 10 de julho que o candidato do partido à Câmara Municipal, nas próximas autárquicas, será Luís Miguel Patacho. A escolha do cabeça-de-lista dos socialistas foi aprovada, esta quinta-feira, em reunião da Comissão Política Concelhia.
A escolha do cabeça-de-lista dos socialistas foi aprovada, em reunião da Comissão Política Concelhia

O PS refere em nota de imprensa que se tratou de uma “reunião muito participada, honrando o património pluralista que caracteriza desde sempre o Partido Socialista, foi eleito como primeiro candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha o nosso Camarada Luís Miguel Patacho”.

“O PS/Caldas encontra-se, a partir deste momento, em condições de avançar para a fase seguinte da preparação do seu projeto para o próximo ciclo que iniciará com as eleições em 2021”, acrescenta o comunicado.

A experiência de Luís Miguel Patacho, enquanto vereador na “Câmara Municipal de Caldas da Rainha nestes últimos anos, será uma mais valia para esta candidatura do PS/Caldas”, diz a nota, adiantando que “a sua participação ativa na discussão das oportunidades e na resolução dos problemas sentidos, no nosso concelho, serão essenciais para este projeto autárquico que se pretende agregador de todas as vontades de progresso e desenvolvimento concelhio”.

Um grupo de socialistas propôs Joaquim Beato Caetano como candidato

Um grupo de militantes do PS/Caldas apresentou, no passado da 7 de julho o nome de Joaquim Beato Caetano como candidato dos socialistas à Câmara nas eleições autárquicas de 2021.

Em comunicado, aquele grupo de socialistas destacou o empresário caldense, sócio fundador e administrador da Molde Cerâmica, como um “socialista capaz de gerar consensos na comunidade caldense, alguém com provas dadas em termos de mérito, com sentido de aprendizagem permanente e habilidade analítica na resolução de problemas, valorizando aquilo que importa para a colocação do concelho num contexto mundial”.

O grupo esperava poder contar com a “aprovação e com o apoio de todos os socialistas na defesa desta candidatura”.

Os socialistas que propuseram o nome de Joaquim Beato Caetano como candidato foram: Isabel Alves Pinto, José Carlos Nogueira, Júlio Madruga, Manuel Remédios, Ana Madaleno, José Carlos Enxuto, José Pereira da Silva, Raquel Madaleno, Mário Xavier, Sérgio Felix, Carina Correia Santos, Carlos Figueiredo e Rui Calisto.

Lamentaram também que a eleição do “candidato seja efetuada no contexto restrito da Comissão Política e não, como propus em reunião da CP do dia 24 de junho, em Assembleia de Militantes”. “Pois, se assim fosse e se todos os militantes pudessem participar, poderíamos assistir a uma ampla discussão de projetos que serviria para engrandecer o Partido Socialista caldense, dando-lhe a transparência necessária para se impor na comunidade”, diz o comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos