Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Câmara do Cadaval prorroga medidas de apoio a famílias e empresas

10 de Julho, 2020
A Câmara Municipal do Cadaval prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.
– Mitigar no município do Cadaval os efeitos da crise pandémica é o intuito da iniciativa

Na sua reunião ordinária do passado dia 30 de junho, o órgão executivo municipal deliberou, por unanimidade, prorrogar, até 30 de setembro de 2020, quatro das medidas de apoio que havia implementado em abril.

Recorde-se que a adoção destas medidas pretendeu garantir o apoio social, bem como reduzir ou aliviar os compromissos financeiros das famílias, das instituições e das empresas, que se deparem com dificuldades graves de subsistência durante o período pandémico.

Assim, a Câmara do Cadaval irá, até àquela data, continuar a isentar integralmente, do pagamento de rendas e taxas de ocupação, os estabelecimentos comerciais inseridos em espaços municipais.

A autarquia manterá, igualmente, a isenção do pagamento ou redução da fatura da água, saneamento e RSU – Resíduos Sólidos Urbanos, sob a forma de atribuição de apoio de valor igual, para as famílias e para as empresas cujo rendimento tenha sido afetado por consequência da Covid-19.

A edilidade continuará ainda a atribuir um apoio igual ao valor a pagar de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, destinado às famílias cujo rendimento tenha sofrido um impacto negativo decorrente da crise pandémica.

As minutas dos requerimentos e respetivos regulamentos estão disponíveis no site municipal, na categoria dedicada à Covid-19, em www.cm-cadaval.pt.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.