Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Discurso sobre o Filho-da-Puta de Alberto Pimenta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no passado dia 2 de julho que o Teatro da Rainha estreou o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta. Foram três dias de espetáculo com sessões esgotadas.

Dias 8, 9, 10 e 11 de julho voltarão a estar em cena às 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, em Caldas da Rainha.

“Fazer o “FDP” do Alberto Pimenta, hoje, 2020, é, por paradoxal que pareça, um ato de saudável iconoclastia”, diz nota de imprensa enviada ao JORNAL DAS CALDAS. “Fazê-lo na perspetiva que ilumina esta concretização cénica, segundo a abordagem que tentamos levar para a frente, cénico-musical e cómica séria, rítmica e coral — a personagem do orador é um coro a quatro vozes, convertendo a oração de sapiência numa experimentação, num comentário mais amplo, coro igual a delegação da cidade — é, além do mais, plantar um antídoto difícil de definir e classificar — é nessa medida que é uma experimentação — em pleno meio do conservadorismo reinante, mesmo do mais prá frentista, que orienta o ambiente nacional e nos impede, de facto, de ser um país com outro amor das liberdades, um amor culto na diversidade do que qualifica a cultura como pontos de vista, informado, laico, republicano e emancipado”.

O “Discurso” acolhe assim um quarteto de atores, como se de um quarteto de músicos se tratasse, quarteto de cordas vocais pois, para dar voz a um discurso coral no qual a palavra se faz música e se organiza em timbres, ritmos, harmonias, melodias; ora em uníssono, ou em homofonia, ou em heterofonia, ou em polifonia, ou em contraponto.

Assim mais do que ser música acrescentada ao texto poético de Alberto Pimenta, “a música que aqui está em causa é sobretudo o reconhecimento e o desvendamento da música que o texto já contém, dando a ouvir diversamente, dando a ouvir de novo; e assumindo a palavra na sua vocalidade plena; e a voz falada nas suas extraordinárias possibilidades de emissão múltipla, sonoras e expressivas”.

Os bilhetes têm o custo de 7.50 euros. Desconto estudante, sénior e grupos + 6 pessoas 4.00 Euros. Mais informações no nosso site: https://teatrodarainha.pt/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.