Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 14° C

Previsão é de 100% de ocupação em agosto no Rio do Prado

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A unidade hoteleira Rio do Prado, no concelho de Óbidos (Arelho), reabriu a 7 de maio, aproveitando as “caraterísticas naturais ao ar livre” do empreendimento, com vinte suítes, todas com acesso direto “pelo vasto jardim de 20 mil m2”, localizado a poucos quilómetros da Lagoa de Óbidos.
O Rio do Prado atrai mercado interno com novas adaptações ao ar livre

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o empresário Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado, disse que fizeram um “restart” muito cedo, abrindo “logo nos primeiros dias assim que terminou o Estado de Emergência”.

Para a reabertura da unidade hoteleira foram feitas várias adaptações, como a criação de um restaurante-pátio, à frente de cada suite, onde é possível tomar o pequeno-almoço, almoçar ou jantar em segurança. “Houve um grande investimento nos pequenos-almoços, com tudo individualizado, onde produzimos mais de 200 frascos diariamente de compotas, iogurte com granola, fruta, entre outras iguarias”, explicou.

As cestas do pequeno-almoço, compradas na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, são deixadas à porta de cada suite, para os ocupantes tomarem o pequeno almoço. Foram ainda criadas duas cozinhas, onde existem três pontos de confeção.

“Há sempre uma economia com esta crise toda para explorar”, sublinhou, acrescentando que estão a apostar muito no Rio do Prado este ano, “por ter sido a unidade que melhor respondeu em termos nacionais”.

O Rio do Prado reabriu com o mercado interno, que segundo o ex-autarca “tem estado bastante bem e a partir de meados de maio começou a esgotar ao fim de semana”. “Já temos 70% do hotel vendido no mês de agosto, o que nunca aconteceu com esta antecedência”, contou.

A previsão do empresário é de 70% a 90% da ocupação no mês de julho e chegar aos perto dos 100% em agosto.

“Segredos de Óbidos” é novo projeto para atrair visitantes à vila

Telmo Faria, que também é proprietário da unidade hoteleira The Literary Man e do restaurante The History Man, ambos na vila de Óbidos, descreveu que a situação aí “é mais dramática”. “É preocupante, porque é um destino muito compensado por uma política de eventos e pela presença de turistas oriundos do estrangeiro”, explicou, dando conta que a “conjugação do fecho das fronteiras e da decisão de não realização de eventos até 30 de setembro, é complicada em termos turísticos”.

A unidade da vila “só abre quando há reservas, por exemplo, agora só temos clientes no dia 10 de julho”, referiu, revelando que a previsão de reservas de “até 31 de julho é de 4% de ocupação no hotel da vila”. “Nesta altura os nossos mercados muitos fortes eram oriundos do Brasil, Estados Unidos e Canadá. Agora só o Canadá pode viajar, mas mesmo podendo não significa que as pessoas viajem”, sublinhou.

De acordo com o responsável, a abertura de fronteiras com Espanha poderá ajudar, mas “ainda não temos nenhum movimento significativo de reservas que nos dê algum conforto, ou seja, não paga a despesa”, garante o empresário.

Com o objetivo de atrair visitantes à vila de Óbidos, o ex-autarca disse que foi criado um novo projeto intitulado “Segredos de Óbidos”, que tem a parceria da Câmara Municipal e Óbidos Criativa – Empresa Municipal. “O intuito é tentar gerar animação com ideias para as pessoas fazerem com o objetivo de explorar segredos e lançar experiências novas em sítios espaçosos e recantos maravilhosos ao ar livre que a vila de Óbidos tem”, descreveu Telmo Faria.

Para desenvolver este projeto nasceu um movimento constituído por comerciantes, empresários da restauração e de bares, e ainda elementos da associação cultural “Sociedade Vila Literária”. “Lançámos o repto e começámos com umas reuniões informais e há aqui uma veia criativa por parte das pessoas com uma vontade como nunca se viu, porque ninguém quer mandar a toalha ao chão”, manifestou, acrescentando que o sucesso do projeto depende agora muito “da nossa estratégia e capacidade de atrair e animar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A-dos-Francos empata em Santarém

No passado domingo, a equipa feminina sub 15 do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos deslocou-se a Santarém, a fim de jogar com a Académica de Santarém, tendo o encontro da 5ª jornada do campeonato interdistrital das associações de Leiria, Santarém e Portalegre acabado com um empate a uma bola.

francos 2

Atletas bombarralense vice-campeões em muay thai

A secção de Muay Thai do Clube Desportivo do Bombarral participou no passado fim de semana na Taça de Portugal que se realizou no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira. 

Programa de natal no La Vie

No âmbito da campanha de natal que vai decorrer até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas Rainha tem um programa de natal para oferecer aos visitantes.

af jornal128x150mm natal lvc