Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Testes à Covid-19 na prisão das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
61 funcionários do Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha fizeram testes à Covid-19 na passada sexta-feira. Guardas prisionais e civis que trabalham na cadeia participaram na recolha de amostras, a exemplo do que tem vindo a acontecer noutras prisões espalhadas pelo país.
Dois enfermeiros do INEM de Coimbra deslocaram-se à cadeia das Caldas para recolherem amostras

Não há nenhum surto de Covid-19 que tenha motivado os testes na prisão. Dois enfermeiros do INEM de Coimbra deslocaram-se à cadeia das Caldas da Rainha apenas para dar cumprimento à parceria com os serviços prisionais e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Ao abrigo deste acordo de norte a sul do país, desde maio, têm sido realizados exames à Covid-19, que estão em fase de conclusão.

Nas Caldas da Rainha, o rastreio foi feito a todos os trabalhadores que se disponibilizassem para o efeito, revelou o Centro de Comunicação da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. 61 funcionários civis e guardas prisionais, inclusive aqueles que estavam de folga e de férias, foram chamados para serem testados.

Estes testes não são do conhecimento da autoridade de saúde pública local, uma vez que é o INEM quem faz a recolha de amostras, em articulação com os serviços clínicos da própria cadeia.

De fora ficaram os reclusos, aproximadamente uma centena no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha. Não foi relatado se já efetuaram noutra altura. Segundo a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, sempre que entra um novo preso na cadeia ou regressa de uma saída precária, é-lhe efetuado o teste à Covid-19 e fica de quarentena.

No caso da cadeia das Caldas da Rainha, não é conhecido nenhum caso de infeção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.

bicicletas