Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Cadela sem marcas de maus-tratos devolvida a dono

3 de Julho, 2020
A cadela que estava presa a um trator a correr atrás do veículo conduzido pelo seu dono acabou por lhe ser entregue depois de analisada pelo veterinário municipal do Bombarral, onde o caso ocorreu há cerca de duas semanas.

Segundo fonte da GNR, “os factos foram participados aos serviços do Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Caldas da Rainha por serem suscetíveis de configurarem um crime de maus-tratos animais”.

Relativamente ao animal, “foi submetido a exame pelo veterinário municipal, encontrando-se aparentemente bem”. O relatório do veterinário, elaborado no dia a seguir à ocorrência, descreve que a cadela não apresentava marcas de maus-tratos, tendo o animal sido posteriormente entregue ao proprietário. Cabe ao DIAP dar seguimento ou não ao processo judicial.

O dono da cadela, um homem de 76 anos, conduziu o seu trator com o animal preso a correr atrás do veículo até automobilistas se depararem com a situação e bloquearem a sua passagem, na EN8, à saída da vila no Bombarral, tendo um deles libertado o animal, alertando a GNR.

Esse condutor contou que viu o idoso “a puxar um cão com um fio fino atrelado ao trator”. A viatura circulava a “25/35 km/h”, com a cadela a ser puxada menos de meio-metro de distância.

“Avisei o senhor duas vezes para parar o trator e ele riu-se da minha cara. À terceira vez atravessei o meu carro à frente do trator de forma a bloquear a passagem. Neste instante uma família que estava atrás de carro também atravessou o carro de forma a bloquear a via”, descreveu o condutor, que cortou o fio que servia de trela e que prendia a cadela ao trator.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1