Nos corpos sociais eleitos estão representados os vários setores de atividade bem como empresas de diversos concelhos da região oeste.
Nesta assembleia foi ainda prestada homenagem e reconhecido o trabalho de Ana Maria Carneiro Pacheco em prol do tecido empresarial da região Oeste, nos últimos 20 anos enquanto dirigente associativa na AIRO e em várias associações regionais. Esta responsável continuará a integrar os órgãos sociais no conselho fiscal.
A direção é composta por: Presidente – Manuel Barosa, Lda, representada por Jorge Barosa; Vice-Presidente – Louritex – Soc. Agro. Construtora Alfaias Agríc. Carvalheiro, Lda, representada por Ana Martins; Tesoureiro – Alferpac – Projectos, assistência e Obras Públicas Lda, representada por Luís Alves; Vogal – Nicul – Nova Indústria de Cutelarias, Lda, representada por Maria Ramalho; Vogal – Os Linos, SGPS, representada por Nuno Santos; Vogal – Licóbidos, Lda, representada por Cristina Cavalheiro; Vogal – Barros e Moreira, SA, representada por Carlos Barros; Suplentes: Parras Eventos, Unipessoal, Lda (Luís Vieira), Bitcliq, S.A. (Pedro Manuel), Lombo do Ferreiro, Lda (Filipa Norte) e Jorge e Ramalho, Lda (Luísa Jorge).
Assembleia Geral – Presidente – Softpack – Software, Lda (Luís Cunha); 1.º Secretário – Gabinete Rosa Barreto, Lda (Eurico Barreto) e 2.º Secretário – Solancis – Soc. Exploradora de Pedreiras, S.A. (Samuel Delgado).
Conselho Fiscal – Presidente – Luís Prudêncio Serralheiro (Luís Serralheiro); Vogal – Molde Ceramics, MIC, S.A. (Ana Pacheco); Vogal Consercaldas – Com. e Representação de Produtos Alimentares, Lda (José Santo).
“Contribuir para uma região de excelência a nível económico e social através de um tecido empresarial competitivo, inovador e sustentável”, é o objetivo da direção, que quer “ter utilidade prática para os associados e tecido empresarial da Região Oeste, apoiar na resolução de problemas que inibam a competitividade das empresas da região Oeste, e representatividade e participação na vida económica, social e regional, sempre com independência e solidez financeira”
A AIRO, em colaboração com a OesteCIM, Câmaras Municipais da região e outros parceiros, procurará contribuir para a inovação e gestão das zonas industriais e empresariais, com o objetivo de criar melhores condições para as empresas que aí estão fixadas bem como proporcionar condições a atrair novos investimentos nacionais e internacionais na Região Oeste.
O apoio ao empreendedorismo e incubação de empresas é outra das metas. A AIRO é entidade acreditada para apoio técnico a empreendedores e faz ainda parte da rede nacional de incubadoras.
Dar continuidade e manter o serviço gratuito prestado aos associados no sentido de responder às especificidades jurídicas dos seus setores, desenvolver ações de formação especializadas dirigidas às empresas, empreendedores e recursos humanos da Região Oeste, e realizar eventos que que promovam o crescimento e a sustentabilidade do tecido empresarial da Região Oeste, são medidas anunciadas pela nova direção.
0 Comentários