Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Óbidos apresenta-se como um destino + Seguro em tempo de pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espaço Ó e os volunta´rios do Programa O´bidos + Seguro dão as boas-vindas a quem chega à entrada da vila, colaborando com o Município para tornar este um destino seguro em tempo de pandemia. Na Porta da Vila, para além de um dispensador de álcool gel, há também um mapa com as zonas de circulação dentro do castelo de Óbidos, que têm o propósito de evitar o cruzamento de visitantes durante os percursos pedestres no interior das muralhas, onde o limite máximo em simultâneo é agora de 875 pessoas.
Plataforma com mapa junto à Porta da Vila, com sugestão de percursos de circulação

Foi apresentado no passado sábado o programa “Óbidos + Seguro”, em Óbidos. Trata-se de um programa que engloba uma série de medidas com vista a mostrar que Óbidos é um destino turístico seguro em tempo de pandemia.

Este programa iniciou-se com a colocação de uma plataforma com mapa junto à Porta da Vila, onde são sugeridos percursos pedestres dentro da zona muralhada, com sentidos definidos de circulação, por forma a evitar o cruzamento entre pessoas. Foram também colocados na rua dispensadores automáticos de álcool gel, em vários locais da vila.

O programa “Óbidos + Seguro” prevê ainda a implementação de um sistema de contagem em tempo real do número de pessoas a circular no interior das muralhas, e medidores de temperatura, sistema que será acompanhado pelos serviços de Protecção Civil e GNR e que pretende limitar o acesso a um máximo de 875 pessoas na vila.

A implementação da limitação máxima de ocupação dos parques de estacionamento em função do número de pessoas em circulação na vila de Óbidos, com um limite máximo de 250 viaturas, sinalização e painéis informativos com medidas de sensibilização e preventivas, distribuidores automáticos de máscaras de proteção na vila de Óbidos e a implementação de campanhas de sensibilização para o uso de máscara de proteção, são outras medidas.

Durante os fins-de-semana, o programa prevê, igualmente, a participação dos jovens do concelho para dar as boas-vindas a todos os turistas, aconselhando os visitantes a adotar as medidas implementadas pelo município durante a sua visita a Óbidos, nomeadamente o uso de máscaras, a colocação de gel desinfetante e a utilização dos circuitos indicados.

Os jovens interessados em participar neste programa, com idade superior a 18 anos, podem fazê-lo através do e-mail obidosjovem@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto