Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C

Suspeito de matar padrasto no Nadadouro fica em prisão preventiva

Francisco Gomes
28 de Junho, 2020
Um homem de 26 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, que teve como vítima o seu padrasto, e de um crime de furto, ocorridos na freguesia do Nadadouro, nas Caldas da Rainha, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria.

O arguido tinha-se deslocado à residência do seu padrasto e, “após um desentendimento, tê-lo-á agredido com, pelo menos, três violentos golpes na cabeça”. “De seguida, abandonou o local sem prestar qualquer assistência, utilizando a viatura da vítima”, relata a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que deteve o suspeito na passada quinta-feira, nove dias depois do corpo de Martinho Jorge, de 74 anos, ter sido encontrado por um vizinho em avançado estado de decomposição.

O cadáver estava num terreno onde a vítima tinha a sua residência, próximo da nova via entre Caldas da Rainha e Foz do Arelho. O homem já teria morrido há vários dias.

Na altura a GNR foi ao local e comunicou à PJ para investigar o caso, uma vez não era possível afastar a hipótese de ter havido intervenção de terceiros, o que a autópsia no Gabinete Médico-Legal Forense do Oeste, em Torres Vedras, ajudou a esclarecer. Para além disso foram desenvolvidas diligências que conduziram à identificação, localização e detenção do suspeito, que vive em Ameal, no concelho de Torres Vedras.

O carro da vítima foi encontrado abandonado na zona de Torres Vedras, aparentemente depois de um acidente, o que contribuiu para o desenrolar da investigação e localização do suspeito.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas

Idoso atropelado por mota ferido com gravidade

Um homem de 83 anos ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, pelas 19h05, após ter sido atropelado por uma mota, em Pataias, no concelho de Alcobaça, quando circulava a pé.

atropelado