Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Nova presidente do Rotary Clube das Caldas toma posse

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Isabel Puga é a nova presidente do Rotary Clube das Caldas da Rainha, sucedendo a António José Correia. Devido às restrições da pandemia de Covid-19 a transmissão de tarefas decorreu na Rotunda do Rotary, junto ao Continente, onde está colocado o monumento do clube. Neste momento simbólico foi também inaugurado um marco Rotary com o lema do presidente do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, para o período de 2019-2020, “O Rotary Conecta o Mundo”.
Na Rotunda do Rotary foi inaugurado um monumento com o lema rotário deste ano

Isabel Puga, que já é a segunda vez que é presidente do clube caldense, destacou “o peso da responsabilidade” que tem pela frente no setor social”. No entanto, encara “como um desafio muito gratificante”. “O nosso principal objetivo este ano vai focar-se na ajuda à nossa sociedade. Sabemos que há muitas dificuldades devido à crise e vamos apoiar com a entrega de cabazes de alimentos”, disse a nova presidente.

“Quando o Banco Alimentar estiver com menos alimentos estaremos cá para apoiar”, adiantou Isabel Puga.

O Rotary Clube das Caldas da Rainha continua com o projeto “As Crianças Primeiro”, que visa fazer chegar às crianças carenciadas do Oeste alimentos lácteos e cereais.

Segundo a nova responsável, vão terminar o projeto de “colocar água potável em Cabo Verde”. “É um projeto extenso e ficou para o meu mandato a segunda fase”, explicou.

Os prémios aos melhores alunos foram cancelados devido à pandemia. Isabel Puga revelou que vai ser difícil divulgar as próximas atividades porque vai depender de como estarão as condições relativamente à Covid-19. “Está tudo muito condicionado devido à pandemia, os projetos vão basear-se consoante os pedidos para ajudar os outros”, salientou.

O anterior dirigente que esteve à frente do clube, António José Correia, recordou o trabalho desenvolvido ao longo de um ano, com destaque para a realização de vários eventos solidários, evocando o espírito rotário espalhado pelo mundo em prol da ajuda no combate à Covid-19.

O presidente cessante recordou as várias ações da campanha de solidariedade que o clube dinamizou. A entrega de mil viseiras e dois mil pares de luvas no valor de 621 euros, financiado pelo Rotary Internacional. Lembrou ainda a parceria com a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório na compra de Tecido Não Tecido (no valor de 755 euros) para fazer equipamento de proteção individual no âmbito do projeto “#Máscaras para Todos”.

O rotary caldense participa noutro projeto de ajuda no valor de quatro mil euros, metade garantida pelo clube e o restante financiado pela Fundação Rotária Portuguesa. Já foi feita uma primeira entrega de equipamento de proteção individual (batas, reutilizáveis entre outros) na unidade das Caldas do Centro Hospitalar do Oeste e estão a preparar uma segunda entrega de material.

António José Correia foi convidado pelo Governador do próximo ano para ser “seu assistente no Grupo 5 onde acompanharei os clubes de Rio Maior, Porto Mós, Bombarral e Alcobaça”, revelou.

A governadora do distrito rotário, Mara Duarte, que esteve presente na cerimónia simbólica, destacou a ação do Rotary caldense que, como os outros clubes do mundo, “tiveram nesta altura muito difícil uma visibilidade grande na ajuda à comunidade”.

O vereador Pedro Raposo elogiou igualmente o trabalho do clube no concelho. “Apesar do momento excecional que vivemos não pude deixar de marcar presença com o objetivo de homenagear, e reconhecer todos os rotários caldenses que têm ajudado as Caldas e como representante da autarquia estarei disponível para apoiar os seus projetos e atividades do setor social”, declarou.

Presente na cerimónia esteve também o presidente do Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha, Sá Nogueira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos